Não foi nem Need For Speed: Underground 2, Shift 3, ou um novo Hot Purstuit, o Need For Speed anunciado pela EA é um título totalmente inédito na franquia e uma tentativa de agradar todos os gostos, Need For Speed: Rivals. Em desenvolvimento pelo estúdio Ghost Games em parceria com a Criterion de Hot Pursuit, ele utiliza o mesmo motor que vai alimentar Battlefield 4, o Frostbite 3 da DICE, mesmo sendo um novo título ele reúne diversos elementos que deram certo nos Need For Speed anteriores como perseguições policiais com equipamentos como EMP e o auxilio de barreiras e helicópteros, a modificação completa de veículos como em Underground e as corridas em mundo aberto na nova cidade de Redview County.
Os jogadores poderão novamente escolher entre ser os policiais (mocinhos) ou os corredores (ou rachadores, como diria o Pica-Pau) na velha busca pela fama internacional por ser um bom homem da lei ou um playboy inconsequente vencedor de rachas ilegais. Os Speedpoints serão a moeda do jogo que serão conquistados para desbloquear novos veículos, melhorias e recursos, eles serão acumulados a cada vitória pelos corredores que também se tornarão alvos mais valiosos para os policiais que verão esses jogadores como alvos mais valiosos. Para apimentar a disputa teremos novos veículos, incluindo o retorno das Ferraris que estiveram algum tempo longe da franquia Need For Speed.
A grande inovação fica por conta do sistema de interação multiplayer, singleplayer, ou seja lá como a EA quer chamar a nova proposta de interação entre os jogadores nas partidas de Need For Speed: Rivals, “Pela primeira vez, os jogadores terão a liberdade de partir de um single player para co-op para multiplayer. No Need for Speed Rivals nós estamos a vriar uma experiência de jogo com uma progressão, onde a liberdade para jogar com os amigos está mais fluída e acessível do que alguma vez esteve.” Foi assim que Marcus Nilsson descreveu o novo recurso que ainda é um pouco confuso mas parece bastante promissor, ao que parece, os seus adversários poderão interferir em suas partidas e que não haverá nem mesmo a famosa divisão entre single e multiplayer no menu principal.
Caso você seja (ou não) um fã do Autolog saiba que ele continua presenta em Need For Speed: Rivals que será lançado no dia 9 de novembro com versões para PC, PS3 e X360, chegando posteriormente para Xbox One e PS4, a versão do Wii U ficou de fora já que a EA não pretende lançar título de última geração para o console.
Será que esse “mexidão” vai dar certo?
Por: Lock Gamer