Activision pede “desculpas” por seus preços altos no Brasil

Activision preços Brasil SteamOs fãs de Call of Duty já estão acostumados a pagar caro para obter os títulos para PC através do Steam, o preço dificilmente cai, as promoções são raras e quando acontecem dão descontos irrisórios nos títulos e DLCs, a culpa é normalmente atribuída a Valve, que administra o Steam mas o que a maioria dos jogadores não sabem é que os preços altos são responsabilidade da Activision. Desde que o Steam iniciou suas vendas no Brasil em Reais os preços  dos jogos (que antes eram vendidos em dólar) tiveram uma grande queda e normalmente saem por uma valor ou mesmo abaixo do praticado em outros países, mas não é o caso dos títulos da Activision que são os mais caros do Steam no Brasil e isso não é exclusividade da franquia Call of Duty, até mesmo jogos que receberam péssimas notas da crítica e tem uma avaliação negativa do público como o recente Fast and Furious: Shwodown saem por nada menos que R$ 159,90.

Fast and Furious Shwodown Steam Brasil

 Os jogadores não deixaram a atitude da publisher passar em branco e ultimamente tem criticado a política de preços adotada para o Brasil, um deles utilizou o Twitter para pedir explicações, “Activision, deseja que os gamers brasileiros parem de comprar seus jogos?”, tweetou o usuário. Em resposta, a Activision mandou uma mensagem que soa no mínimo irônica, “Preços podem e vão ser diferentes dependendo da região e plataforma; pedimos desculpa caso você não esteja feliz com os preços”.

“Há uma enorme diferença nos preços de jogos para PC e videogames no Brasil, sua nova estratégia de preço não é justa” disse o usuário que ficou revoltado com a resposta dada pela Activision.

Basicamente, a empresa disse que as coisas funcionam dessa forma e vão continuar do jeito que estão, gostem os jogadores ou não. A resposta confirma a intenção da publisher de manter os preços mais altos no Brasil, mesmo frente aos praticados pelas demais empresas e após os apelos da comunidade, a atitude pode ser considerada uma má ideia, principalmente após as manifestações através de redes sociais que tem surtidos grandes resultados na indústria dos games e considerando a enorme fatia do mercado que os brasileiros representam, um possível “boicote” pode fazer uma boa diferença no bolso da Activision.

Será que teremos uma campanha anti Activision por aqui?

Por: Lock Gamer

3 comentários sobre “Activision pede “desculpas” por seus preços altos no Brasil

  1. Ainda bem que é dificil algum jogo da Activision me interessar no momento, os que interessam não tem pra PC e o que me interessa e tem pra PC já zerei pirata mermo HAHA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s