[E3 2013] Resumo Ubisoft – Watch Dogs, Division e decepção

2013-e3-ubisoft-press-conference Na última edição da E3 a Ubisoft foi eleita pelos jogadores como a vencedora espiritual do evento quando praticamente salvou o Nintendo Wii U com ótimos títulos e surpreendeu a todos com Watch Dogs que deu o “start” para a nova geração de games e consoles. Para este ano se esperava uma conferência ainda mais forte e com muitas surpresas mas como nem sempre é possível atender as expectativas a Ubisoft parece ter se perdido em sua filosofia e quase confundimos sua apresentação com a da velha EA que dava muito foco as sequências. Depois da Microsoft mostrar quase tudo o que havia da Ubisoft, não sobrou muito para sua própria conferência e mais uma vez ela salvou a pele de uma gigante, mas desta vez sacrificou a sua.

 

“Já vi em algum lugar”

Um gameplay inédito aqui, um novo recurso ali, um discurso bonito acolá. A maior parte do tempo em que a Ubisoft esteve no palco falou mais sobre os projetos em andamento e mostrou algumas novidades para o público, mas ninguém disse que foi obrigatoriamente chato.

 

South Park: The Stickt of The Truth

Desde que “salvou” o RPG de South Park das cinzas da falida THQ a Ubisoft tem falado pouco sobre o jogo mas tem feito questão de dizer que ele está em produção e tudo corre muito bem e ver ele na E3 é um sinal de que eles realmente apostam no sucesso do trabalho que a Obsidian vem desenvolvendo a anos e pelo jeito não teremos mudança no que estava programado.

 

Splinter Cell: Blacklist

Já estamos quase amigos de infância de Splinter Cell: Blacklist, na E3 do ano passado ele esteve presente na conferência da Microsoft mostrando como os comandos de voz vão funcionar através do Kinect em uma das raras oportunidades em que o dispositivo faz algo funcional sem prejudicar a jogabilidade e mesmo depois de tanto tempo com trailers ainda sabemos pouco sobre ele, mas Sam está com cabelo grisalho e o jogo em modo co-op parece bem mais legal no maior Splinter Cell de todos.

 

The Mighty Quest for Epic Loot

De longe um dos trailer mais bem humorados de toda a E3 deste ano, o jogo também é um projeto bem diferente, será gratuito, online e exclusivo para PC, os jogadores vão poder montar seus próprios castelos personalizando  as defesas, as salas e ambientes de sua fortaleza e atacar ou ser atacado pelos castelos vizinhos, ele se encontra em fase open beta.

 

Rocksmith 2014

Para ajudar a convencer sua mãe de que os consoles não são apenas um meio de desperdiçar o tempo que você poderia estar lavando a louça a Ubisoft anunciou a edição 2014 de Rocksmith que garante ser a forma mais fácil de aprender a tocar guitarra, baixo ou bateria. O instrumento pode ser conectado no console, PC ou Mac para acompanhar uma das dezenas de músicas de nomes como Alice in Chains, Aerosmith e Oasis de uma forma mais simples que no jogo anterior.

 

Just Dance 2014

Claro que ele não poderia estar de fora, quase como um FIFA da Ubisoft a versão 2014 de Just Dance não trouxe o sempre esperado momento “vergonha alheia” no palco. As novidades são a participação de até 6 jogadores, novas bandas e cantores, controle sobre a música e o “mestre da partida” que pode escolher os movimentos dos jogadores.

 

Rayman Legends

Com mais de 120 níveis, desafios multiplayer, mapas musicais e muitas novidades, Rayman Legends que era inicialmente um projeto apenas voltado ao Wii U agora é multiplataforma, é simplesmente um clássico de ação 2D que com os novos elementos e até dragões é um dos mais aguardados do gênero.

 

Assassin’s Creed IV: Black Flag

Ele não é um dos mais aguardados da série, até a Ubisoft admite que ele não deve fazer o mesmo sucesso de Assassin’s Creed III mas será o representante da saga na próxima geração. Infelizmente o gameplay ficou guardado para a conferência da Sony e tudo o que vimos foi um belo trailer em CGI.

 

Watch Dogs

Ele foi um dos primeiros a mostrar do que a nova geração de consoles era possível e mesmo depois de todos os jogos terem sidos revelados ele ainda é um dos mais surpreendentes e a cada gameplay arranca aplausos e deixa espectadores de queixo caído. Mais uma vez, a Ubisoft roeu o osso e deixou a carne mostrando mais um trailer de Watch Dogs.

 

Surpresas

Elas foram poucas mas suficientes para empolgar, a Ubisoft apostou em novas franquias que ainda estão ofuscadas por seus próprios jogos.

Trials Fusion

Uma das surpresas para este ano é Trials Fusion que na verdade forma duas revelações, uma versão para os consoles da próxima geração e uma para os dispositivos móveis. É uma mistura interessante de fácil jogabilidade recursos multiplayer.

The Crew

Uma das novidades apresentadas foi The Crew, um jogo de corrida em mundo aberto com o mapa dos Estados Unidos como cenário e diversos eventos espalhados pela cidade. O foco parece ser o multiplayer com missões cooperativas. A personalização de veículos pareceu bem interessante e será necessária para enfrentar os diferentes tipos de competição, pelo que parece os tablets poderão ser utilizados para essa função.

 

Division

O jogo pós apocalíptico moderno de Tom Clancy’s devastado por uma pandemia que se espalhou através do dinheiro no Black Friday. Foi a revelação mais empolgante da noite, ele será um shooter online em terceira pessoa com elementos de progressão parecidos com RPG.

 

Conferência completa

 

Conclusão

Talvez as expectativas altas devido a uma apresentação memorável no último ano tenham sido uma pressão de que a Ubisoft não precisava, grandes jogos foram mostrados mas já não eram uma novidades e muito menos uma exclusividade já que foram exibidos nas conferências de Sony e Microsoft restando a Ubisoft apenas falar sobre eles e mostrar mais alguns trailers inéditos, mas o fato é que a E3 não é o melhor lugar para se mostrar apenas um trailer, principalmente se o jogo já tenha sido revelado, o que foi algo realmente decepcionante. No geral, a Ubisoft se saiu bem pois seus jogos mais uma vez estiveram em quase todas as conferências.

Mas nos conte o que você achou da performance da Ubisoft?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “[E3 2013] Resumo Ubisoft – Watch Dogs, Division e decepção

  1. Bom… na minha opniao pessoal, a unica coisa q ficou em desacordo com o que eu penso, é sobre AC:4 ser menos esperado que o AC:3, o ac 3 a gente ainda sabia que podia dar em algum lugar, o 4 esta totalmente as escuras, sem nem termos ideia do que vai acontecer, se vai ter historia de sequencia ou se vao fuder com a historia da franquia

    Curti esse division hein :D

    Curtir

Deixe um comentário