EA diz que seu PC não roda FIFA 14 com “Ignite”

FIFA-14 Boa parte dos jogos que serão lançados para os consoles da próxima geração trazem novas engines que proporcionam um nível de realismo incrível e jamais visto e boa parte destes títulos chegam ao PC englobando as novas tecnologias, mas FIFA 14 não. A nova engine Ignite que será utilizada nos jogos da EA Sports com uma nova física e melhores gráficos também vai mover FIFA 14 no Xbox One e PlayStation 4 mas a versão para PC será apenas uma evolução de FIFA 13 e a explicação parece bastante simples, ao menos para Andrew Wilson, executivo da EA Sports, o nível de hardware atual não é suficiente para suportar a Ignite nos PCs.

Após muita reclamação, Andrew explicou ao site Polygon opção de não utilizar a Ignite em FIFA 14 para PC,  “Mesmo que houvesse no mercado, PCs capazes de rodar o novo motor, a grande massa do mercado de PCs não poderia, a maior base de usuários que jogam no PC não possuem uma especificação que suporte trabalhar com isso”. Para justificar a ausência das inovações no PC ele ainda citou a atual engine utilizado que demorou mais de quatro anos após ter chegado aos consoles devido as limitações de hardware da época. Questionado sobre a possibilidade da Ignite chegar ao PC ele respondeu: “Sim, eu acho que é possível, mas algumas coisas precisam acontecer”.

FIFA 14 e todos os jogos da EA Sports para a próxima geração foram otimizados para rodar nas APUs personalizadas de PlayStation 4 e Xbox One , mesmo utilizando uma arquitetura X86 os projetos e o funcionamento dos consoles diferem muito do PC. “É preciso haver algum ajuste em termos de como a EA Sports Ignite trabalha para facilitar a natureza aberta da arquitetura PC, ao invés da natureza fechada da arquitetura do console.”

Então, enquanto as especificações de hardware do PC não evoluírem, infelizmente teremos que nos contentar com uma evolução anual de FIFA, a Ignite vai ser uma exclusividades dos consoles, só esperamos que a evolução não demore quase cinco anos.

Por: Lock Gamer

2 comentários sobre “EA diz que seu PC não roda FIFA 14 com “Ignite”

Deixe um comentário