A polícia não será “burra” em GTA V

GTA V oficialDesde os tempos do saudoso “Driver 1” que as perseguições policiais nos games ganharam outro sentido, mas também desde aquela época nós nos acostumamos a perceber os padrões utilizados pelos homens da lei nas perseguições e despista-los com uma facilidade que as vezes chega a ser irritantes, e esse vício foi se arrastando até os jogos da série GTA que mesmo com melhoras durante o passar de versões até GTA IV ainda sofre do vício, basta perder algumas horas tocando o caos geral para descobrir formas ridículas de despistar a polícia. Este é um bom exemplo que ilustra nosso velho discurso de que jogos não são apenas gráficos, precisam ter um algo a mais, serem divertidos, desafiadores (em doses homeopáticas) e a Rockstar promete uma mudança radical em GTA V.

Já havia sido dito que o próximo GTA vamos poder planejar detalhadamente nossos assaltos e as fugas além de poder utilizar todo o arsenal a disposição para ir abrindo caminho a força se necessário, o sistema de tiro será parecido com o visto em Max Payne 3 permitindo uma ação mais intensa mas como a Rockstar tem sido bem “econômica” em liberar informações, até agora só parecia uma boa ideia, então a GameStop conseguiu novos detalhes de como isso deve funcionar em sua página do Facebook. “Em GTA V, a polícia vai usar táticas avançadas de condução ou procurar um lugar mais alto para uma melhor visibilidade para derrubá-lo enquanto a pé.”

gta-5-police-chaseO que se pode tirar de conclusão dessa breve descrição é uma considerável melhora na inteligência artificial que ao invés de apenas correr loucamente atrás de você durante as fugas deve utilizar táticas e tornar a tarefa mais difícil (esperamos que sem exageros) e desafiadora, afinal já estamos acostumados com a polícia da cidade toda correndo atrás de nós e isso pode tornar as coisas bem mais interessantes forçando os jogadores a pensarem em novas estratégias antes de sair por ai roubando e explodindo tudo.

GTA V tem lançamento previsto para o dia 17 de setembro com versões para PS3 e X360, por enquanto Xbox One, PlayStation 4 e PC estão de fora.

Qual foi a forma mais ridícula que você já despistou a polícia?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “A polícia não será “burra” em GTA V

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s