Xbox One: Jogadores querem o DRM de volta

Xbox One DRMSe você também achou curioso o título da matéria saiba que não é o único, a pouco tempo presenciamos uma verdadeira batalha campal entre jogadores e Microsoft que discutiam diversos assuntos polêmicos e controversos envolvendo o Xbox One, entre eles o DRM e a cobrança por jogos usados, desta vez quem venceu foi quem tinha o maior número de “soldados” e o dinheiro no bolso, no caso, o consumidor ou pelo menos parte deles já que uma parcela do jogadores parecem estar revoltados com o recuo por parte da Microsoft, e pasmem, querem o DRM de volta (?!?).

petição DRM Xbox One Assim como os movimentos que pediam o fim do DRM, os jogadores optaram por uma petição online que já conta com mais de 18 mil assinaturas em favor do retorno do DRM. Com o título “Microsoft: Nos devolva o Xbox One prometido na E3”  eles protestam contra a mudança de estratégia e acusam a Sony de se aproveitar da desinformação dos consumidores e tirar proveito da incerteza. “Este era para ser o futuro do entretenimento. Uma nova onda de jogos você poderia comprar jogos digitalmente, trocar, compartilhar, ou vender essas licenças digitais. Essencialmente, era o Steam para o Xbox. Mas os consumidores estavam mal informados, e protestaram contra isso, e foi retirado porque a Sony tirou partido da incerteza dos consumidores.”

Obviamente existem opiniões diferentes sobre o assunto mas é curioso saber que existe uma grande parcela de jogadores que compartilhavam a ideia da Microsoft. E vocês, querem a volta do DRM ou preferem o Xbox One com as novas mudanças (aqui)?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s