Black Ops 2 – Desenvolvedor é ameaçado de morte por fãs

call_of_duty_black_ops_2Ei cobrador, cutuca o motorista e pede pra parar o mundo que dessa vez eu vou descer mesmo, por mais exagerado que o título possa parecer ele reflete a realidade, após a última atualização em Black Ops II para Xbox 360 que dimiuiram ligeiramente o dano ou rate das armas AN-94, DSR 50 e Ballista com o objetivo de dar mais equilibrio as partidas multiplayer os jogadores se revoltaram com as mudanças (algo que já se tornou comum) mas passaram dos limites e chegaram a ameaçar de morte o diretor de design do jogo, David Vonderhaar.

Quem trouxe a situação a público foi Dan Amrich da Activision através de um editorial em One of Sowrds intitulado “Parem de ameaçar os desenvolvedores de jogos” onde ele condena as ações de alguns usuários que exageraram nas reclamações e ameaças, “Vahn, varias vezes foi dito que ele deveria morrer em um incêndio ou se matar ou que ele é uma pessoa horrível”, ele continuou. “Se alguém pensa por um segundo que isso é bom, não é, se as vozes mais altas da “Comunidade” de Call of Duty agem como uma multidão enfurecida em vez disso, acho que todo mundo tem esta visão de Call of Duty?

David VonderhaarEle continua, “Agora, considere que estas reclamações de “caras durões” na internet e essas demandas não são exclusivos do COD, mas existe em todos os lugares, em muitas comunidades de jogos. É por isso que o mundo muitas vezes não leva o jogo a sério,… é por isso que os jogadores são considerados imaturos, idiotas chorões, Porque o imaturo, babacas chorões são os mais altos na comunidade. ” 

Com certeza, esse tipo de atitude de qualquer usuário seja por qualquer motivo é totalmente injustificavel, quando discordamos de mudanças ou ajustes nos nossos jogos preferidos podemos agir como seres humanos racionais e partir para o dialogo através de fóruns e redes sociais como sempre ocorreu. Isso chega a ser preocupante, afinal, que tipo de jogadores anti-sociais e desligados da realidade estão entre nós?

Não devemos venerar os produtores mas o mínimo que se espera é o respeito, eles são responsáveis por verdadeiras obras de arte que nos possibilitam horas de diversão e lazer. Claro, as vezes eles fazem algumas (muitas) “burradas”, mas errar é humano e felizmente os jogos ainda são feitos por seres de carne e osso que possuem família, então digamos apenas que ameaça-los de morte é algo completamente irracional e é desse tipo de atitude que surge conteúdo para os sensacionalistas associarem games a violência no mundo real quando os fatos mostram o contrário.

Depois de uma dessas me pergunto, como mudar isso minha gente?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s