Nintendo mostra “o que é que o Wii U tem”

wii_u_black A Nintendo não vem enfrentando uma maré muito positiva ultimamente, mesmo passado algum tempo após o lançamento do Wii U o console ainda não caiu nas graças do público e hoje vive um dilema de vida ou morte onde terá que encarar os consoles da nova geração sem sequer ter sido capaz de provar seu valor frente aos rivais PS3 e X360. Na tentativa de fazer com que o produto ocupe seu merecido espaço no mercado a Nintendo tem se esforçado para convencer o público de que ele é mais do que apenas uma promessa e que pode ser uma boa alternativa ao PS4 e XONE, para isso já baixou o preço e prometeu aumentar a biblioteca de jogos, principalmente os exclusivos. Ajudando na empreitada a Nintendo do Reino Unido divulgou um vídeo com alguns exclusivos do Wii U que foram lançados e que ainda estão por vir.

A variedade de estilos de jogos prova que o Wii U não é apenas um console “divertido” com jogos infantis ou familiares, exclusivos como Bayonetta e o já lançado Zombie U ajudam a destacar isso mas junto a eles não existem muitos outros exemplos, os jogos produzidos pela Nintendo como Zelda, Donkey Kong e a franquia Mario Bros somam a grande maioria de exclusivos que são um verdadeiro diferencial para o console. Em contraste com o empenho da Nintendo, publishers como EA deixaram seus grandes títulos de fora do Wii U por questões comerciais e de potência do hardware, completando a biblioteca de jogos disponíveis estão algumas versões atrasadas de jogos já lançados em outras plataformas que utilizam recursos do GamePad “tablet”.

Por fim, o posicionamento “no meio do caminho” do Wii U que fica entre a atual e a próxima geração pode acabar sendo um bom atrativo e os exclusivos devem ajuda na missão de aumentar as vendas e ascender o amor dos fãs pelos clássicos da Nintendo, mas será que a demora em lançar o console em mercados fortes como o Brasil, que recebe o Wii U apenas no final de 2013, não tenha sido uma má ideia?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s