Personagem sexy de Metal Gear V cria polêmica

Metal-Gear-Solid-5-Quiet Assim como crianças no colégio os produtores de games também não perdem a chance de discutir e criar tumulto sempre que há uma oportunidade. Após uma declaração de Hideo Kojima sobre Metal Gear Solid V envolvendo o visual “arrojado” (vamos chamar assim ok?) de uma das personagens do jogo, instalou-se o caos entre os profissionais da área e e fãs da franquia, através do twitter, Kojima declarou que pediu para Yoji Shinkawa desenhar personagens mais “eróticos”com o objetivo “apelar ao cosplay.”

Por alguns motivos a declaração não soou muito bem e não demorou nada para que as criticas tivessem início, a mais expressiva veio de David Ellis, designer de Halo 4, que considerou “nojenta” a declaração de Kojima e disse: “Não me importa se isto me mete em problemas. Este design de personagens é nojento. A nossa indústria deveria ser melhor do que isto.”

Quiet-metal-gear-VA polêmica se refere mais especificamente a personagem “Quiet” que sem qualquer contexto (por enquanto) aparece em um traje sexy, o que não seria nada incomum nos dias de hoje se não fosse a declaração de Kojima. Convenhamos que realmente não é nada comum alguém sair por ai vestido dessa forma para a batalha, principalmente se for uma Sniper, a não ser que ela queira aproveitar para pegar um bronzeado, mas também não é nenhum absurdo uma vez que nos cansamos de ver personagens bombados sem camisa ao estilo Rambo sem uma necessidade incontestável, e pessoalmente prefiro a Quiet.

A revolta de Ellis perde um pouco de credibilidade ao analisarmos o seu trabalho em Halo onde Cortana, uma personagem holográfica, aparecer em trajes mínimos e se tornar mais sexy a cada nova versão do jogo, nem por isso se criou uma polêmica em torno disso. O tweet de Kojima foi deletado e houve a promessa que irá explicar e tudo fará sentido com o tempo pedindo que os fãs confiem nele.

E vocês, ficaram incomodados?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “Personagem sexy de Metal Gear V cria polêmica

Deixe um comentário