Jogos de PS4 e XONE melhor no PC com AMD, diz vice-Presidente

AMD APU PS4 Xbox OneCom uma boa jogada a AMD levou de uma vez os três consoles mais modernos do mercado fonecendo o chip gráfico para o Nintendo Wii U e as APUs que equipam PlayStation 4 e Xbox One sendo a responsável por gerar os gráficos dos jogos nos consoles da próxima geração. A conquista deste mercado foi resultado de um planejamento a longo prazo que remete a compra da antiga ATI e o desenvolvimento das APUs que hoje são o carro chefe na AMD, a evolução dessa tecnologia foi tão evidente que se tornou a opção de Sony e Microsoft. Mas a entrada no mercado de console não significa que a AMD mudou o seu foco, ela ainda continua mantedo o PC como uma base importante e o fato de fornecer hardware para PlayStation 4 e Xbox One pode trazer vantagnes para utiliza os produtos da empresa no PC.

PS4 and Xbox one Durante uma entrevista a Forbes, o vice-Presidente da AMD, Matt Skynner, falou sobre os planos para as novas GPUs, APUs e o mercado de games da próxima geração. Entre os assuntos tratados um ponto em especial na covnersa nos chamou a atenção e confirmou aquilo que já vinhamos comentando por aqui a algum tempo, inclusive o que alguns dados já apontam (aqui). Perguntado sobre a pressão que o lançamento de PlayStation 4 e Xbox One vão criar sobre as vendas de PCs, Skynner considerou que com os consoles compartilhando a arquetetura do X86 dos PCs a barreira entre as plataformas praticamente desaparece e “jogo é jogo”.

Com os jogos sendo desenvolvidos primeiramente em hardware AMD presente nos consoles, Skynner acredita que os PCs equipados com suas placas de vídeo, processadores e APUs podem obter alguma vantagem:  “Como é a nossa arquitetura que está nos consoles, é mais fácil portar os jogos para os computadores. E como eles são primeiramente desenvolvidos em nosso próprio hardware, eles podem ter uma vantagem de desempenho nos PCs. Os jogos podem funcionar melhor em nosso hardware. Então, se podemos criar essa vantagem de desempenho no PC, a partir de um ponto de vista gráfico, então podemos dar aos nossos clientes a melhor experiência de jogo e crescer nossa participação no mercado ” .

Uma outra boa notícia veio durante a entrevista, quando perguntado se Battlefield 4 seria incluso no programa Never Settle, o vice-Presidente respondeu que eles são “o parceiro de hardware Battlefield 4 de APUs , CPUs e GPUs”, o que dá um claro sinal de que o jogo pode vir a ser parte do pacote em breve, além disso, a posição mostra que como parceiros no desenvolvimento o jogo pode rodar melhor em placas de vídeo AMD, mas isso é algo que só saberemos mais a frente, afinal, isso pode ser uma realidade apenas nas próxima GPUs Hawaii que serão reveladas no fim deste mês.

A entrevista ainda trata de muitos assuntos interessantes como a próxima geração de GPUs, tecnologias AMD em jogos e as APUs, vale a pena a leitura (em inglês): Confira aqui.

Será que os PCs com AMD vão se sair melhor na próxima geração?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário