Nintendo não vem para a Brasil Game Show 2013

Nintendo BGS 2013Se você esteve durante a BGS 2012 deve ter reparado na enorme fila que se formava em volta do estande da Nintendo e o motivo era o Wii U que na época ainda não tinha sido lançado em nenhum lugar do mundo, todos queriam ver o que o mais novo console do mercado tinha para mostrar, do que seu tão comentado “controle tablet” era capaz de fazer, muitas pessoas passaram horas esperando sua chance de testar o console, mesmo que por alguns poucos minutos, tempo suficiente apenas para descobrir que a garota que nos auxiliava durante a visita já estava “viciada” nos joguinhos da casa do Mario.

Só não se pode classificar a exposição do Wii U na BGS 2012 como um sucesso devido a política um tanto quanto questionável da Nintendo de privilegiar alguns veículos de imprensa e proibir a filmagem por parte de outros, assim como aconteceu conosco, o que não parece ser muito inteligente um vez que nosso papel é levar a experiência de jogo a todos os que não puderam comparecer ao evento ou não tiveram tempo e coragem para encarar as filas gigantes, mas quem entende a Nintendo e suas táticas de marketing?

Nintendo E3 2013Em mais uma medida que reflete a atual situação da empresa, a “Big N” deu uma notícia que pode deixar seus fãs um tanto quanto chateado, este ano ela não estará presente na Brasil Game Show. Bill Van Zyll, gerente geral da Nintendo para a América Latina, explicou que este ano a empresa vai adotar uma tática diferente para divulgar seus produtos e novidades e a visita ao Brasil será substituída por suas “Nintendo Direct”. Segundo Zyll os brasileiros já foram apresentados ao Wii U, “Nós revelamos muitos títulos durante a E3 2013. Em parte por causa do nosso foco neste evento e porque nós já mostramos o nosso novo console, o Wii U, durante a BGS do ano passado, nós não estaremos na BGS este ano”.

A decisão causou estranheza, afinal, este ano o Wii U deve chegar finalmente ao mercado brasileiro onde tem uma base sólida de consumidores, bem a tempo de disputar com o XONE e o PS4 mas (provavelmente) com um preço mais em conta e atingindo um público que os consoles de Sony e Microsoft normalmente não atingem. Os fãs que aguardavam para ver pessoalmente as novidades apresentadas através das transmissões Nintendo Direct e nos eventos anteriores realizados em outros países também ficaram decepcionados por não terem a chance de testar o console ante de decidir pela compra que desta vez está mais próxima.

A mudança de tática é um reflexo do mal momento vivido pela Nintendo que enfrenta uma “seca” nas vendas do seu console, após mais de 6 meses vendeu muito (mas muito mesmo) menos que o seu antecessor Wii, a japonesa tem sido incapaz de convencer os consumidores de que o Wii U tem mais do que apenas “potencial”, perdeu os principais títulos lançados pela EA utilizando a engine Frostbite 3 que da vida a Battlefield 4 e Ignitie dos jogos de esporte como FIFA devido a falta de poder do processamento do console e ainda sofre com a reclamação pela falta de jogos de terceiros.

A Brasil Game Show acontece entre os dias 25 e 29 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo, os ingressos para os dois primeiros dias já estão esgotados, você pode obter mais informações e comprar ingressos no site oficial: http://www.brasilgameshow.com.br. Quanto ao Wii U, a data de lançamento e os preços ainda não foram anunciadas oficialmente para o Brasil, ele é esperado para o fim do ano.

Será que foi uma boa ideia ficar de fora da BGS?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s