Enquanto quem tem um PS3 ou um X360 está desaparecido desde o lançamento de GTA V, os jogadores do PC continuam a infernizar a Rockstar por uma posição sobre “quando” e “se” ele será lançado na plataforma. Já houveram muitos indícios que que é apenas uma questão de tempo para que o jogo seja lançado também no PC, rastros nos códigos do jogo, informações vazadas e o fato de não ser a primeira vez que algo parecido acontece, quem não se lembra dos modestos oito meses de “atraso” para que GTA IV chegasse aos PCs? A grande questão é saber o porque de tanta demora e o Diretor de Marketing da Intel, Chris R. Silva, colocou a boca no mundo e disse o que todo mundo desconfia mas ninguém confirma, “It’s all about the money” (é tudo sobre dinheiro).
Em uma entrevista a revista PC Gamer Chris disse não acreditar que GTA V continue sendo um exclusivo dos console por muito tempo e que a opção de não lançar simultaneamente o jogo para o PC vai além de questões técnicas. “Pelo menos com Grand Theft Auto eu não acho que vai ser exclusivo do console por muito tempo. Mas isso é o que acontece quando você tem um novo lançamento com duas empresas que têm muito dinheiro tentando se certificar de que tem conteúdo”. Ele sugere ainda que a Rockstar levou uma grana para isso acontecer. “Alguém pagou um monte de dinheiro para certificar-se de que o título era exclusivo”, esse “alguém” é uma clara alusão a Sony e Microsoft já que o título é, por enquanto, exclusivo para suas plataformas.
Infelizmente, um lançamento mais tardio para o PC com a justificativa de um jogo mais otimizado para a plataforma já não cola mais, até hoje GTA IV é um páreo duro para as configurações mais extraordinária porque não utiliza bem os recursos disponíveis, então só nos resta torcer para que a Rockstar não faça a mesma coisa com GTA V, mas a demora pode ser ainda mais se houverem planos para o lançamento no PS4 e XONE, quem sabe “alguém” não queira manter o jogo exclusivo por mais um tempo?
Por: Lock Gamer / Info: PC Gamer