E é assim que o “Steam Machine” vai se parecer

Steam Machine O Steam Machine antes conhecido como “Steam Box” deixou todos ansiosos para saber a que ele veio, mas antes todos queremos saber como ele é. O joystick já tivemos a chance de conhecer e pode-se dizer que é muito estranho, ninguém sabe se ele será prático ou se o modelo final segue o mesmo design, mas por enquanto é possível dizer apenas que se eles gastaram tanto tempo e dinheiro quanto imaginamos desenvolvendo, deve haver um bom motivo para todos aqueles botões e os comandos exóticos.

Steam controller O problema é que o tal do console, “PC de sala” ou seja lá como você queira chamar, ainda não tinha aparecido até agora, isso porque ele ainda não chegou a sua versão final mas nada impediu que o pessoal do Seattle Times colocasse as mãos nele, mesmo que seja na versão “beta” ainda como protótipo. Eles estiveram no “QG” do Steam deram uma olhada de perto no protótipo que por enquanto não é nada mais do que um PC “top” envolto em um gabinete personalizado futurista onde todas as peças ficam muito bem organizadas.

Steam Machine Geforce GTX Quem também conseguiu mais detalhes do Steam Machine foi o The Verge que criou uma galeria de fotos que mostra as “entranhas” do console e os vários protótipos do controle antes de chegar a versão atual apresentada ao público que, ainda sim, pode não ser a final, bem como o console. Tudo já está encaminhado, o Steam OS está a todo vapor, o Big Picture vai nos preparando para aprender a jogar na TV e o Steam Machine deve ser lançado em meados de 2014, o que nós ainda não entendemos é como a Valve pretende nos convencer a gastar uma “nota preta” em algo que é basicamente um PC, só que mais caro e menor, rodando um sistema que será liberado para instalar em qualquer PC e vai rodar em cima do Linux que é uma plataforma aberta.

O grande diferencial parece ser o que o Steam Machines pode oferecer em desempenho frente ao PC rodando Windows, só é preciso saber quanto vamos pagar por isso e se vai compensar o tal ganho de desempenho, por enquanto podemos apenas admirar o projeto e dizer ao Steam, me convença de que seu produto é bom… ou simplesmente venda com Half-Life 3 como exclusivo que pagaremos o necessário.

O que acharam do design?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s