Enquanto o mundo se arde em expectativas sobre a próxima geração de consoles nós estamos de olho no que a atual ainda tem a oferecer, o que não é pouca coisa. Ao invés de quebrar o porquinho de moedas, gastar todo seu 13° (e mais um pouco) ou queimar o limite do cartã de crédito você pode investir apenas alguns trocados e comprar o primeiro episódio dos DLCs de Bioshock Infinite, é só descobrir onde diabos você o guardou após terminá-lo e não precisa nem de um console novo, afinal, por enquanto ele é exclusivo para a atual geração.
Burial at Sea pode ser considerado uma continuação de Bioshock Infinite já que os acontecimentos ocorrem após o final e tem ligações diretas com ele (quem jogou irá entender). Agora Booker e Elizabeth estão na cidade submarina de Rapture, a mesmo que foi o cenário dos dois primeiros jogos da série mas com a diferença de estar um pouco mais “habitável” e com quase todo o seu esplendor antes de todo o caos que presenciamos nos títulos anteriores. Elizabeth procura os serviços de DeWitt para encontrar uma garota perdida, para isso eles vão enfrentar figurinhas conhecidas como as Little Sisters e consequentemente os Big Daddy, por algum motivo eles encarnam outros personagens na trama e parecem não se conhecer, algo que com certeza será explicado… se bem que como conhecemos Ken Levine é bem possível que não.
A essa altura fica difícil separar quem já terminou o jogo de quem sequer tirou o plástico da embalagem, então a 2K Games preparou um trailer sem spoilers, o que não quer dizer que não seria aconselhável jogar Bioshock Infinite antes de Burial at Sea, só não é obrigatório. Confira o trailer:
O legal disso tudo é que se misturaram alguns elementos dos primeiros Bioshocks, de Bioshock Infinite e alguns inéditos como algumas armas e poderes. Como os jogos da série são conhecidos por nos deixar descobrir por conta própria pontos que conectam as histórias e explicam as particularidades do universo do game, Burial at Sea é obrigatório para quem é fã e até para quem não é. Infelizmente são aproximadamente apenas três horas de conteúdo, então pegue leve para não acabar com tudo no começo das férias.
Burial at Sea está disponível para PC, PS3 e X360 por US$ 15 (R$ 24,99 no Steam), lembrando que é necessário ter Bioshock Infinite para rodá-lo.
O que estão mais curiosos para descobrir?
Por: Lock Gamer