Hearthstone: Heroes of Warcraft, “batalhas na taverna”

Hearthstone logo artTodos já ouvimos falar sobre o Hearthstone: Heroes of Warcraft, mas o que realmente é e o que propõe a nova investida da Blizzard no mercado mundial de games? Primeiro vamos entender. Hearthstone é um jogo estilo TCG ou Trading Card Game que traduzindo para o bom e velho idioma tupiniquim significa Jogo de troca de Cartas. E é mais ou menos isso que acontece se o conceito de Trading não fosse apenas ilustrativo, pelo menos por enquanto, pois o jogo se baseia no mundo fantástico e diríamos que mitológico de Warcraft.

O jogo conta com personagens marcantes e lendários desse mundo particular e de muita fala da franquia Warcraft que conta com três jogos estilo RTS e um MMORPG, nada menos que o RPG online de maior sucesso de todos os tempos, o World of Warcraft (pelo qual sou particularmente apaixonado). Ambientando como se fosse um evento social dentro do universo de Warcraft, os personagens da série encontram-se em uma taberna para partidas do jogo de cartas baseado em seu próprio mundo, usando assim criaturas e magias contidas já conhecidas por eles em seu duelo mortal… mortal no tabuleiro, é claro.

JAINAO jogo é dividido em classes, sendo a primeira dela uma classe neutra com magias e criaturas que no jogo são chamados de “Lacaios”.  A segunda é composta por classes específicas de heróis, que são: Mage, Warrior, Hunter, Rogue, Paladin, Warlock, Druid, Shaman e Priest e essas classes tem cada um a sua particularidade na hora de montar o seu deck como os guerreiros do deck de Warrior, os magos e as magias em grande quantidade no deck de Mage e assim por diante. Durante as partidas, cada herói conta com uma magia auxiliar com um efeito diferente da de outro herói, algo que o ajuda no decorrer do jogo e pode até ser a diferença entre a vitória e a derrota.

heroesAs cartas são separadas em 3 classes distintas que são: Armamentos, Lacaios e Feitiços que possuem habilidades úteis em diferentes cenários dentro da partida.

Feitiços: Feitiços são muito úteis e podem ter efeitos diversos como os destrutivos, reparadores, de auxílio, os que compram mais cards e assim por diante.

Lacaios: As classes dos lacaios são divididas em  6 e são: Dragões, Piratas, Murlocks, Bestas, Demonios  e uma outra classe denominada como Classe comum que englobam o restante das criaturas presentes no jogo como humanos com habilidades específicas, goblins, kobolds, lobos, javalis e por ai vai.

Armamentos: São cartas que adicionam ataque ou defesa a seu herói por uma duração pré-determinado descrito na própria carta.

Hearthstone 3Como a dinâmica de turnos presente em praticamente todos os TCG, Hearthstone tem uma peculiaridade que é a geração de mana, responsável pelas magias praticadas pelo seu herói, começando o jogo com uma e terminando com o máximo acumulado de 10 manas. A cada novo turno suas manas são “resetadas” e você volta a ter a quantidade de manas que tinha no inicio do turno anterior e recebe mais uma, isso acontece até a soma máxima de dez manas, uma vez atingido a soma máxima de manas, sempre que um novo turno começar para você essa quantia será mantida.

Hearthstone 4O Jogo conta com um sistema de bloqueio de mana, que consiste em cartas “com umas vantagens a mais”, mas que para compensar essas vantagens possuem uma quantia de mana por uma quantia de turnos pré-determinado descrita nas cartas, o que torna o jogo mais competitivo, uma vez que a vantagem obtida com a carta que gerou o bloqueio atrasa seu progresso durante a partida, evitando assim um desequilíbrio por conta das vantagens de algumas cartas. O jogo conta com o modo de treino aonde é possível enfrentar os outros heróis e desbloqueá-los para que possam ser usado na montagem de novos decks novos com classes novas, também temos o modo normal de jogo onde os jogadores se enfrentam aleatoriamente para troca de experiência e simples diversão.

forjaOutro sistema interessante no jogo é a Arena,  um modo de jogo competitivo que só pode ser acessado pagando 150 moedas de ouro do jogo. Existem duas maneiras de se conseguir essas moedas. A primeira é através da loja onde as moedas de ouro são compradas com dinheiro real através da sua conta na Battle.net, a segunda é vencendo partidas normais e completando objetivos pré-estabelecidos pelo jogo. A Arena consiste em um desafio entre jogadores de uma mesma faixa de nível e existem duas maneiras de ela acabar, perdendo três partidas ou ganhando 9 partidas sem perder três seguidas.

As premiações da Arena variam conforme sua performance e os prêmios vão do “Pó de Cristal Azul” usado para desbloquear cartas no modo de criação de decks a moedas de ouro e pacotes (booster) de carta do jogo. Os pacotes de cartas ganhos são aleatórios e podem vir com todo tipo de cartas incluso, desde uma carta simples até uma carta lendária.

premio arenaSe você quer jogar o Hearthstone, a fase “closed beta” do jogo começou recentemente e somente é possível conseguir a chave beta se inscrevendo no site oficial do Hearthstone (aqui). Viciante e cativante, Hearthstone promete trazer de volta as jogatinas somente por diversão com os amigos, com sua interface simples e intuitiva promete agregar aos exércitos de jogadores tanto os marinheiros de primeira viagem como também os jogadores mais experientes de outros TCG existentes no mercado, como os jogadores de Magic (no caso, eu).

hearthstone-heroes-of-warcraft-jaina-proudmoore-fullIsso ai galera espero vocês com meu deck de mago na companhia de Jaina Proudmoore para um duelo onde somente o herói mais poderoso poderá vencer. Grande abraço a todos e nos vemos na Arena.

Por: Lock Gamer  Info: Blizzard Brasil/Hearthstone Brsil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s