Need For Speed: Rivals só roda a 30 FPS no PC

need-for-speed-rivals O tiroteio entre plataformas está comendo solto para provar qual delas será a melhor para rodar os jogos da próxima geração. Com características tão próximas, PS4 e XONE usam de seus recursos e dos jogos exclusivos como atrativo e por trás das cortinas a imprensa incendeia a discussão sobre o poder do hardware e as resoluções dos consoles, o mais irônico em tudo isso é que aqueles que recebem um destaque menor na disputa são os que realmente estão fazendo a diferença, PC, PS3 e X360.

Figuras importantes do mercado já declararam que a atual geração de consoles continua a limitar os jogos da próxima geração, o que fica muito claro em jogos como Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4 e Splinter Cell: Blacklist onde é possível perceber que pouca coisa mudou em relação aos títulos anteriores e muito menos as outras plataformas, os jogos possuem pouquíssimas diferenças, no PC isso fica ainda mais claro pois é onde a semelhança com os consoles da próxima geração deveriam ajudar no desempenho e o que se vê é a mesma limitação dos últimos anos, agora a EA nos dá uma amostra muito clara de quão problemática está sendo essa transição.

Conforme a EA já havia anunciado anteriormente, Need For Speed: Rivals vem bloqueado a 30 FPS em todas as plataformas, o que não é algo tão impressionante já que os consoles atuais tem dificuldades até mesmo para obter essa taxa em alguns jogos mas sem dúvida é um surpresa para PlayStation 4 e Xbox One que deveriam ser capazes de executar o jogo a 60 FPS. Mais estranho ainda é que a limitação a 30 FPS também está presente no PC, algo que não faz muito sentido para um jogo que utiliza a mesma engine de Battlefield 4 e deveria oferecer um experiência visual diferenciada para os jogadores da plataforma.

A justificativa parece ser a funcionalidade AllDrive, aquela legal que mistura o modo singleplayer com o multiplayer online, talvez para não haver problemas entre a mudança de um modo para o outro já que não deve haver telas de carregamento (o loading eterno). Então caso você esteja pensando em ligar para a loja onde comprou seu PC ou entrar em contato com a fabricante das peças, não há nenhum problema com o ele. Já quanto a limitação a 30 FPS é questão de tempo até que surja algum patch ou uma solução mais simples na internet para resolver o problema.

O que acharam da ideia de limitar a 30 FPS?

Por: Lock Gamer

Um comentário sobre “Need For Speed: Rivals só roda a 30 FPS no PC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s