O que tem por dentro do Xbox One?

Xbox One inside hardware Houve quem virou a noite na loja da FNAC em São Paulo na contagem regressiva para o lançamento do Xbox One aqui no Brasil que ocorreu hoje simultaneamente em diversos países, tudo para ser um dos primeiros a entrar na próxima geração de consoles. Talvez essas pessoas não estejam nem ai para o que vem dentro da caixa preta de entretenimento da Microsoft mas nós estamos curiosos, assim como o pessoal do iFixit  que antes mesmo do lançamento já estava destrinchando o Xbox One para descobrir o que tem por dentro.

Desmontando o Xbox One Em toda a enorme área externa do Xbox One se tem uma coisa que não vemos são parafusos, parece até que ele foi montado como um origami e selado com cola mas, como você deve imaginar, é possível desmonta-lo com as ferramentas corretas, paciência e jeitinho. Por mais que ache a ideia super legal repetimos aquele aviso dos programas infantis, jamais faça isso em casa, nem mesmo com a supervisão de um adulto, a não ser que ele vá comprar outro pra você caso algo saia errado, isso porque ao abrir o console você perde a garantia, então se estiver curioso faça como nós e veja a galeria de fotos que o iFixit fez sobre o desmonte (aqui).

HD interno Xbox One Como era de se esperar e o que as próprias especificações já diziam, o Xbox One se parece muito com um “PC de sala”, por dentro ele não é tão complexo ou cheio de placas e fios como alguns imaginam, tudo o que vemos é uma placa principal com alguns circuitos e capacitores expostos, o leitor blu-ray, um pequeno HD e um cooler gigante que deve ser o suficiente para acabar com o problema de aquecimento que mandou um monte de Xbox 360 da primeira geração para a lata do lixo. Como os jogos da próxima geração vão ocupar um bom espaço em disco e sabendo que o HD do Xbox One é um Sata II de 2,5″ a primeira coisa que vem em mente é, será que posso trocar por um de uns 2TB?

Isso só saberemos com o tempo, o que temos certeza até o momento é que no PlayStation 4 substituíram o HD comum por um SSD e o resultado foi realmente surpreendente (aqui), além disso a troca de HDs no console da Sony é muito simples, basta remover uma das laterais, usar uma chave e substituir por um novo. Nos Estados Unidos as pessoas podem pensar um pouco antes de investir mais uns US$ 100,00 em um SSD mas no Brasil, o que são mais alguns Reais para quem tem R$ 4 mil para investir em um PlayStation 4?

O que acharam das “entranhas” do Xbox One?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s