Sony dá os parabéns e um “tapa na cara” da Microsoft

PlayStation 4 + dualshock 4 Nos bastidores do mundo dos games a disputa entre Sony e Microsoft pelo mercado de consoles é pesada, as polêmicas vão e vem sempre com alguma pitada dos funcionários ou executivos de um dos lados dando declarações no mínimo “apimentadas” mas comercialmente a relação entre as concorrentes é civilizada e cordial. Uma boa amostra do “cavalheirismo” entre elas foi quando no lançamento do PlayStation 4 nos Estados Unidos e Canadá a Microsoft parabenizou a Sony pelo seu lançamento  através do twitter: Congrats @Playstation. From, #Xbox. pic.twitter.com/XnQIzXIHQ9.

tweet parabéns Sony PS4

 

Pode até parecer um pouco irônico por parte da Microsoft, nós preferimos considerar que foi um ato em respeito a rival. Como era esperado, a Sony retribuiu gentileza e hoje no lançamento do Xbox One fez a sua parte e também congratulou a Microsoft através de sua conta no twitter, tudo seguindo o “manual do boa vizinhança”. A surpresa mesmo veio algumas horas depois disso quando a Sony divulgou através da página do PlayStation no Facebook uma mensagem nem um pouco “cavalheira”.

congrats Sony Xbox One Na publicação a Sony quebra o clima e manda uma “direta” para a Microsoft relembrando os bons e velhos tempos da verdadeira guerra aberta entre Nintendo e Sega. A foto era acompanhada da frase: Porque razão ficar pelos 720p quando quase todos os jogos do PS4 suportam 1080p nativos? Completando um link contendo a opinião dos jogadores. A mensagem meche na recente ferida aberta sobre as resoluções dos jogos da próxima geração que rodam em apenas 720p no Xbox One enquanto no PlayStation 4 os mesmo títulos rodam em 1080p conforme vimos nos comparativos (aqui).

Sony PS4 Xone resolução A mensagem já não se encontra mais disponível na página PlayStation, foi removida poucos minutos após ser divulgada, talvez por uma repercussão negativa, para manter o clima de bons amigos ou apenas por um erro do estagiário. Quanto a questão das resoluções a Microsoft diz que esse não é um diferencial importante, apesar disso, para os jogos futuros do Xbox One é esperado o suporte a resoluções 1080p.

Teria sido o caso de perder o clima mas não a piada?

Por: Lock Gamer

2 comentários sobre “Sony dá os parabéns e um “tapa na cara” da Microsoft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s