Começam os trabalhos – primeiras impressões sobre o PS4 e Xbox

PlayStation 4 + dualshock 4 

Os primeiros exemplares dos novos consoles da Sony e da Microsoft já foram vendidos e aparecem impressões iniciais sobre os aparelhos pela internet. Será que existe realmente um melhor do que o outro ou são equivalentes? Há um futuro para este mercado ou estas versões são as últimas em que serão necessárias? A maioria dos analistas aposta que o futuro está online, não haveria um PS5 ou outro Xbox, no futuro. Os jogos estão disponibilizados online exclusivamente e as fábricas de eletrônicos teriam que se adaptar a nova realidade, como o mercado fonográfico e cinematográfico está tentando fazer. Haveria uma Netflix de games num futuro bem próximo, ou várias, cada qual de um fabricante.

microsoft-xbox-one

Um ótimo exemplo é o do site Pokerstars, o maior do mundo no esporte das cartas, que disponibiliza um pequeno programa gratuito para download compatível com PCs, Notebooks, Tablets e Celulares. Pode-se jogar em qualquer lugar sem pagar nada e mesmo assim a empresa cresce a cada dia, patrocina eventos e atletas das mais diversas modalidades e possui programas em canais de esporte que só popularizam a marca.

Com os preços exorbitantes alcançados no Brasil pelas novas versões, especialistas estão aconselhando os gamers a esperarem um pouco antes de optarem pelos novos consoles oferecidos. Teriam muito mais a ganhar, já que não há até então nenhum grande jogo que justifique a troca neste exato momento. Até mesmo lá fora, onde custa relativamente pouco, é melhor ver como o mercado vai se apresentar, depois da euforia das primeiras vendas. E que vendas…

Xbox One launch 2013As duas “maquininhas” alcançaram mais de um milhão de exemplares vendidos em 24 horas, muita gente saindo feliz com as caixas embaixo do braço. Os videogames são diferentes: as ideias revolucionarias da Microsoft estão ainda um pouco longe da realidade, se elas realmente forem postas em prática, nas próximas atualizações. A Sony tem objetivos menos extravagantes, quer apenas um bom produto específico.

Playstation-4-Launch 2013Numa pequena comparação – segundo os americanos, já que no Brasil, o PS4 só chegou como contrabando, em São Paulo, custando cerca de 2,500,00 e sem garantia – o modelo japonês é elogiado pelo design elegante, pelos controles perfeitos e ergonômetros e pela função share, que faz o aparelho compartilhar suas ações com os amigos, como numa rede social. O Xbox teve como principais características observadas, já que há promessas ainda não disponíveis, a melhoria na sensação de movimentos do controle (com o mesmo design), a facilidade de navegação próxima do Windows 8 e a nova função que controlará jogos pelo celular e por tablets, ainda em teste e já com críticas, sujeita a melhorias no futuro, quando provavelmente o aparelho pode estar obsoleto.

Ainda é cedo para conclusões definitivas, aos mais pacientes só resta aguardar. E rir com o vídeo abaixo, mostrando um consumidor que ficou horas na fila para ser um dos primeiros a comprar um PS4 e inexplicavelmente preferiu destruir o aparelho na frente de todos. O que pensar?

Nós poderemos tirar nossas conclusões durante esse fim de semana quando todos os dois consoles já estiverem disponíveis por aqui. Você aposta em quem?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s