A Naughty Dog revelou nos últimos dias que prepara o primeiro DLC para o premiado e aclamado The Last of Us, Left Behind vai apresentar um novo ponto de vista sobre os personagens e os acontecimentos no universo do jogo, nele iremos controlar Ellie que estará inserida em um contexto totalmente diferente se passando antes dos acontecimento da campanha principal ao lado de sua melhor amiga e mentora Riley. A história se passa em um internato do qual Ellie chega a falar durante a campanha mas sem muitos detalhes, uma espécie de colégio militar onde os adolescentes são treinados para lidar com o novo mundo onde vivem, as duas amigas são colocadas juntas em quarentena onde vão aprender a combater a ameaça dos infectados mas terão momentos de maior descontração, diferente da tensão continua da campanha, será um oportunidade de conhecer melhor Ellie.
O trailer não mostra muita coisa além de uma parte do internato e Riley, isso porque Sony e Naughty Dog estão segurando informações sobre o DLC mas alguma coisa já foi liberada além do que divulgamos acima. Em uma entrevista ao PlayStation Blog a atriz que dublou Ellie, Ashley Johnson, revelou mais alguns detalhes sobre o enredo. “É como se conhecesses o seu verdadeiro eu, ela e a sua amiga Riley estão na zona de quarentena antes dos acontecimentos de The Last of Us. Veremos o que elas fazem e como vivem as suas vidas neste mundo. Em resumo verá o lado mais brincalhão de Ellie e vai conhecê-la um pouco melhor. Verá muitas faces diferentes da personagem que não chegou a ver em The Last of Us. Estou ansiosa para que as pessoas experimentem!”
Ela completou confirmando que será uma nova experiência em Left Behind, “O DLC é totalmente diferente de The Last of Us. É mais divertido porque tens duas meninas adolescentes num centro comercial, é como uma versão pós pandemia de duas adolescentes que vão passear, mas não é um passeio normal. Há um pouco de tudo ali. O meio ambiente te dará novas sensações. Ficará imerso nos combates que são familiares da campanha original, mas há alguns toques novos e nuances.”
Left Behind tem um ar diferente, algo mais colorido, mais divertido, diferente da atmosfera carregada da campanha principal e talvez seja o primeiro e único DLC, apesar do universo ilimitado de possibilidades de The Last of Us, mas precisamos deixar algo para a continuação e uma versão na próxima geração não é mesmo?
Por: Lock Gamer