O que faz a Lara Croft da nova geração a “definitiva”

Tomb-Raider-Definitive-EditionTudo em Tomb Raider 2013 é novo, a história, os personagens e até mesmo Lara Croft que é nova em todos os sentidos, tanto na idade quanto em sua aparência e atitude, por isso fica difícil imaginar a versão do mesmo jogo para a nova geração de console poderia trazer se não um port das versões para PS3 e X360 onde ele já foi lançado. A Crystal Dynamics anunciou Tomb Raider Definitive Edition como a versão a ser lançada para Xbox One e PlayStation 4 com todo o conteúdo já lançado para o jogo nas outras plataformas mas assim como nós muitos entenderam que não passaria disso, um jogo completo mas para a nova geração, agora eles querem nos mostrar o porque estávamos enganados.

No vídeo ouvimos o diretor executivo Scot Amos falar sobre as grandes diferenças entre a Lara Croft da geração anterior e da versão Definitive para PS4 e XONE, não se trata simplesmente de um port com resolução 1080p e todos os DLCs inclusos, eles praticamente recriaram o jogo para os novos consoles e se for para comparar com alguma versão ela deve ser a do PC já que efeitos que estavam presentes apenas nela como o TressFX que dá movimento realista aos cabelos de Lara também estarão na versão Definitive.

Comparação Lara Croft PS3 vs PS4 Definitive EditionScot explica que a física também foi melhorada passando uma maior sensação de realismo com os movimentos dos equipamentos carregados por Lara como suas armas e as flechas em suas costas que se movem de forma independente. A pele da personagem é outro elemento que merece destaque, ela reage de acordo com os diferentes ambientes, ela se suja com lama, poeira e sangue ficando mais “limpa” aos poucos conforme passa pela água. Suas expressões estão mais claras pois seu rosto foi totalmente redesenhado do zero enquanto novas técnicas espalham a luz por sua pele.

Como já foi dito, a nova geração de consoles pode não representar um salto tão grande em relação a anterior quanto vem ocorrendo desde então, por isso ao menos em um primeiro momento as diferenças serão bem pequenas, vamos precisar prestar atenção nos detalhes para perceber as evoluções e uma versão como a Definitive Edition ajuda muito a enxergar isso pois são exatamente os detalhes que fazem a diferença no final.

O que acharam da evolução de Lara?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s