O Minecraft do futuro é mais “arrumadinho”

UpvoidMinerMinecraft é inegavelmente um sucesso, o jogo “quadrático” alcançou mais de dez milhões de cópias vendidas em todo o mundo e foi lançado para PC, MAC, PS3, PS4, XONE, iOs e Android. O título sempre teve seu sucesso atribuído a sua dinâmica e as infinitas possibilidades de criação dentro de seu universo aleatório, recebeu inúmeros “mods” e projetou a carreira de Youtubers mas seus gráficos “simples” também foram causadores de discórdia entre os que amam e odeiam Minecraft, alguns mods até acrescentam texturas em alta resolução mas os “puristas” defendem a bandeira da criatividade, para por fim a discussão uma versão mais “futurista” de Minecraft pode unir o melhor dos dois mundos.

Claro, Minecraft é divertido, estimula a criatividade e tirando o foco dos gráficos nós damos maior atenção aos outros fatores, mas é claro quer não fariam mal algum se ele fosse um pouco mais “bonitinho”, algo que a Mojang não parece muito interessada em fazer no momento, assim como não há informações claras sobre uma continuação ou sequência de Minecraft, então aproveitando essa brecha a Upvoid Studios resolveu tentar a sorte e investir em uma versão moderna de Minecraft com gráficos mais belos e uma física aprimorada, o resultado é UpvoidMiner.

O projeto utiliza o mesmo conceito de Minecraft com um mundo onde é possível se extrair recursos e construir tudo o que sua mente permitir, ele é construído em cima da própria Upvoid, o OpvoidStudios. Nesse ponto precisamos concordar que o nível de criatividade dos nomes segue um “padrão Nintendo” mas vale a pena dar uma chance para o jogo que tem evoluído desde o começo do projeto, inclusive ele entrou agora em fase “Alpha” (uma das primeiras na linha de desenvolvimento).

Caso queira experimentar o jogo é um bom momento, você pode ser um dos “testers”, para isso basta se inscrever na página oficial (aqui) e aguardar o recebimento de uma chave, só esteja ciente de que ele está em fase de testes e terá alguns bugs. As exigências de hardware são um pouco maiores do que Minecraft, o jogo pede Windows 7/8 64 bit ou Ubuntu 13.10, um mínimo de 4GB de RAM e uma placa de vídeo compatível com OpenGL 3.3. A versão para MAC deve ser lançada em breve.

Será que consegue ao menos uma fração do sucesso de Minecraft?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário