Flappy Bird não existe mais

Flappy-BirdUm dos casos mais bizarros dos últimos tempos o viciante (e irritante) jogo para smartphones Flappy Bird teve um sucesso meteórico, em pouco tempo se tornou um dos mais baixados na App Store e Google Play. Com uma simplicidade maior somente que a dificuldade de completa-lo se tornou febre e despertou a atenção da imprensa que resolveu encontrar o “gênio” por trás do jogo, acontece que ele aparentemente não queria ser encontrado, Dong Nguyen ficou incomodado (estranho não?) com a popularidade instantânea e levantou a hipóteses de até mesmo retirar o jogo da App Store e do Google Play, para surpresa de todos ele cumpriu  ameaça.

Flappy Bird era totalmente gratuito e seus lucros vinham das propagandas que eram apresentadas aos jogadores, isso teria sido suficiente para que Nguyen arrecadasse uma quantia considerável em dinheiro que parece ter sido o bastante para fazê-lo abrir mão do jogo que foi retirado dos serviços Apple e Google, ao que parece, de forma definitiva. O estúdio Dot Gears baseado no Vietnã possui outros títulos além de Flappy Bird, todos com o mesmo apelo de simplicidade mas por algum motivo o jogo Shuriken Block também foi removido mas apenas do Google Play e continua disponível na App Store.

ebay-flappy-bird-USS 100000A justificativa dada pelo criador que já tinha pedido para a imprensa “deixá-lo em paz” e que não “foi de que as pessoas estão fazendo um uso excessivo do jogo mas um dos motivos apontados para a estranha decisão pode ter sido a semelhança com elementos de outros jogos (os canos lembraram alguma coisa?) e acusações de plágio. Com o fim do jogo somente quem já tinha instalado poderá continuar jogando, o que gerou um fato bizarro com aparelhos sendo vendidos de US$ 800 até US$ 100 mil apenas por ter Flappy Bird instalado.

E você, teve chance de baixar?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s