Mesmo depois de “morto” o irritante e viciante joguinho do passarinho continua fazendo vítimas, e não tem nada a ver com algum maluco que pagou os US$ 100 mil dólares que estão pedindo por um smartphone que ainda tenha o app instalado. Depois do jogo ter sido removido pelo seu próprio criador da App Store e Google Play os serviços foram inundados com cópias genéricas bem humoradas como o Flappy Doge ou apenas aplicativos mal feitos que tentam imitar o grau de irritação proporcionado pelo original, acontece que alguns querem mais do que apenas ver você destruir seu samrtphone.
A Trend Micro, uma empresa que cuida de segurança da informação relatou que algumas cópias de Flappy Bird possuem códigos maliciosos que roubam informações dos usuários que instalam o app em dispositivos Android, o foco são informações como email, telefone e nome do usuário. Outra artimanha é induzir o usuário a permitir que o aplicativo envie mensagens SMS de forma autônoma, algo que vai te deixar mais irritado com a conta no fim do mês do que com o joguinho.
O conselho da empresa e também o nosso é que você não tente baixar versões clonadas ou hackeadas de Flappy Bird que já não existe mais e era totalmente gratuito enquanto algumas versões pedem até mesmo para que você pague por elas. Faça um bem para você e para o mundo, esqueça Flappy Bird!
Por: Lock Gamer