PS4 deve continuar “em falta” até abril

PlayStation 4 consoleO “precinho camarada” pelo qual o PlayStation 4 foi oferecido no Brasil pela Sony pode não ter feito muito bem para a publicidade ou para o relacionamento com os fãs, enquanto uma parcela deles cedeu a tentação da diferença de valores e migrou para a plataforma da Microsoft outros recorreram ao “mercado paralelo” para comprar seu PS4 ou resolveram ficar com seu PS3 e esperar a poeira baixar, infelizmente para quem espera uma melhora nos preços as notícias não são muito animadoras.

Enquanto o PS4 está sendo lançado no Japão a Sony reporta números recorde do console que já é o mais vendido da história no período que compreende desde seu lançamento até agora acumulando mais de 5,3 milhões de unidades vendidas sem sequer ter chego a todos os países no qual ele será comercializado. A enorme procura tem causado um desabastecimento, as lojas do Reino Unido estão com suas prateleiras no limite desde o lançamento e a situação não deve ser amenizada até o mês de março conforme avisa Fergal Gara da Playstation Reino Unido.

sony-ps4-japan-launch“Eu não posso dizer isso com precisão. Mas com base no que eu vi até agora, acho que resolveremos o problema da falta de estoque por volta de abril. Esse é o nosso palpite, pode ser um pouco mais cedo, ou um pouco mais tarde. Mas nós vamos chegar lá”. Mesmo a Sony se surpreendeu com as vendas do PS4 que superaram todas as expectativas. “As grandes pré-vendas do PS4, foram, obviamente, um forte indicador de que o console seria um sucesso, estávamos nos perguntando a nós mesmos se esses números eram ou não reais.” 

O resultado do número inesperado de vendas é que a Sony não estava preparada para a demanda já que a produção foi programada para um fornecimento menor, com isso a falta de consoles é normal. Infelizmente isso significa que ainda existe muita procura e não há qualquer necessidade de a Sony buscar refúgio em mercados que ainda não se estabeleceram como o Brasil, portanto os preços aqui devem demorar muito a cair.

E você, partiu para o PS4, XONE ou ficou no PS3?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário