Coincidentemente após o lançamento do PlayStation 4 a Microsoft anunciou uma diminuição no preço do Xbox One para o Reino Unido de £30 Libras, com isso agora o console para a custar £399.99 na terra da Rainha. O corte veio acompanhado do lançamento do Bundle de TitanFall que vai incluir o console, um controle, Kinect, um headset, um mês de Xbox LIVE Gold e um código para baixar uma cópia digital de Titanfall, tudo isso pelo mesmo preço de £399.99. As vendas do pacote são promocionais e continuam enquanto durarem os estoques mas o preço mais baixo veio para ficar, o que é estranho.
Na grande maioria dos países o Xbox One custa mais caro que o PlayStation 4 e no Reino Unido não é diferente, mesmo com a redução de preço o console da Microsoft ainda custa £50 mais caro que o da Sony mas o que impressiona é a rapidez com que houve um corte nos valores, algo que só era previsto para muitos meses após o lançamento ocorreu depois de pouco mais de 90 dias desde que ele desembarcou por lá, mesmo assim a Microsoft insiste que o corte não tem nada a ver com vendas baixas.
“Em termos de vendas, este foi o nosso lançamento com maior sucesso no Reino Unido. Penso que podemos dizer neste momento que ambas as plataformas são comercialmente bem sucedidas, penso que são boas notícias para a indústria”, afirma Harvey Eagle, diretor de gestão do Xbox no Reino Unido. Segundo ele a intenção é aproveitar o lançamento de Titanfall e tornar o console mais atraente para o público.
Infelizmente para nós o corte no Reino Unido não será estendido a outros países e o preço no Brasil segue inalterado por enquanto, o que só deve mudar caso a Sony entre mais forte no mercado com produção local do PlayStation 4 forçando um corte por parte da Microsoft.
O negócio por enquanto é ficar no X360 e PS3 se a grana estiver curta e aproveitar os lançamentos.
Por: Lock Gamer