Próximo Duke Nukem pode demorar “uns 20 anos”

New Duke Nukem 2014Quem é de um tempo onde um dos personagens mais “machões” e icônicos de todos os tempos estava em destaque por seus jogos espalhafatosos e exagerados com certeza deve estar achando a nova realidade de Duke Nukem um tanto estranha. Depois do desastroso lançamento de Duke Nukem: Forever que demorou pouco mais de uma década para ser produzido o nosso “anti-herói” mulherengo está no meio de mais uma encrenca e desta vez ela é no mundo real envolvendo seu nome, os produtores de Duke Nukem: Forever e os do novo Duke Nukem: Mass Destruction anunciado a poucos dias (aqui).

Pelo que tudo indica o novo jogo pode demorar mais do que a produção de Duke Nukem: Forever ou sequer chegar a ser lançado, isso porque um certo “mal entendido” entre Gearbox e 3D Realms foi parar nos tribunais e deve se arrastar por meses ou anos. Como o estúdio encarregado de desenvolver Duke Nukem: Forever estava “um pouco” atrasado com o trabalho o pessoal do Gearbox entrou em cena para ajudar a finalizar o serviço (mesmo que de qualidade duvidosa), acontece que pela “mãozinha” do Gearbox ficou com os direitos da franquia Duke Nukem mas parece que 3D Realms e Interceptor se esqueceram disso.

duke_nukem_forever_twinsA acusação formal do estúdio deixa claro que os direitos foram vendidos. “Recentemente – e sem consultar o dono da propriedade, o Gearbox – o Interceptor anunciou a intenção de produzir um jogo de Duke Nukem baseado nos vários personagens, conteúdos e propriedade intelectual do Gearbox; o jogo proposto tem o título de “Duke Nukem: Mass Destruction”. Aparentemente, depois de vender os direitos da propriedade Duke Nukem ao Gearbox em 2013, o 3DR procurou convencer os outros em privado de que a venda nunca aconteceu. O resultado é uma produção não autorizada que aparentemente existe entre o 3DR e Interceptor”.

É mais um triste episódio para Duke e para os fãs que ainda esperam uma “redenção” depois de mais de uma década sem um jogo da franquia para poder chamar de épico como nos tempos de ouro. Pelo que tudo indica, a disputa deve terminar mal e é mais provável que Duke Nukem: Mass Destruction jamais veja a luz do dia.

A pergunta é, sera que ainda existe espaço para Duke Nukem nos dias de hoje?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s