Hora de trocar seu time de LOL por chipanzés

panzeeAs vezes nós costumamos dizer que nosso time em um jogo multiplayer é pior do que uma equipe de macacos e isso pode ser uma realidade, um interessante estudo mostrou que chimpanzés podem jogar melhor do que seres humanos sejam eles crianças ou adultos. É claro que os testes não tem nada a ver com nossos parentes próximos jogando Battlefield, Call of Duty ou League of Legends, se trata apenas de uma experiência envolvendo um daqueles joguinhos que testam a concentração com uma espécie de labirinto onde é preciso encontrar a melhor forma de passar pelos desafios.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo incluíram quatro chimpanzés adultos contra doze crianças com idades entre 3 e 12 anos de idade além de quatro humanos adultos. Os resultados mostram que os chimpanzés tiveram um desempenho semelhante ao das crianças entre 3 e 6 anos, o que é algo esperado, mas a novidade é que no quesito que avaliam a “eficiência” com que os jogadores completaram o percurso o chimpanzé “Panzee” se saiu melhor do que os seres humanos tanto crianças quanto adultos justamente no labirinto mais difícil tomando a rota mais curta.

Os testes foram realizados em igualdade de condições e os chipanzés não receberam as famosas guloseimas como recompensa enquanto os humanos só participaram em troca de vale-presente e lápis de cor para as crianças. Segundo os pesquisadores os chipanzés são capazes de realizar qualquer atividade que exija raciocínio lógico desde que gostem da atividade e pratiquem, diferente de seus colegas de equipe que podem piorar a cada dia.

Então se seu time não estiver lá aquelas coisas talvez seja a hora de dar uma chance a novos candidatos.

Por: Lock Gamer / Info: Live Sicence

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s