EA pede desculpas por brincadeira “estúpida” com Nintendo

Wii-U-No-Frostbite-3-Battlefield 4Ontem foi o dia mundial das piadinhas do dia da mentira e como já é tradicional as grandes empresas entraram na brincadeira, a Nokia anunciou uma nova versão de seu bom e velho 3310 “tijolar” com tela touch de 3 polegadas, a ASUS mostrou um revolucionário SLI de 12 placas de vídeo, e por ai vai. O time da DICE responsável pela Frostbite Engine resolveu fazer sua parte e como piadinha de primeiro de abril passou um pouco dos limites ao escolher a delicada relação da empresa com o Nintendo Wii U através do twitter oficial da Frostbite Engine.

FrostbiteTweetWiiU

 

“Frostbite agora é executado no #WiiU uma vez que é a mais poderosa plataforma da quarta geração,  a nossa representantes está agora otimizando para Mario e Zelda”, dizia o tweet. Não bastasse a piadinha sobre o fraco processamento do Wii U que impossibilitou o lançamento de jogos com a Frostbite Engine como Battlefield 4 e Need For Speed o time ainda fez outra brincadeira envolvendo o console dizendo que haviam corrigido e otimizado o “netcode” usando o “entrelaçamento quântico” para conexões de latência zero exclusivamente no Wii U. As mensagens foram deletadas pela EA mais tarde.

Tweet EA Nintendo Wii U piada primeiro de abril

A Nintendo não respondeu as brincadeiras de primeiro de abril da equipa mas a EA sim, a empresa veio a público no final do dia através do diretor de operações Peter Moore para pedir desculpas. “Nossas desculpas aos parceiros @ NintendoAmerica & fãs pela pobre brincadeira feita pelo FrostbiteEngine ‘s para o dia 1 de abril, brincadeira não tolerada pela EA: inaceitável / estúpida.”

Todos costumam levar na esportiva a brincadeira mas parece que o pessoal da DICE passou um pouco dos limites e é provável que alguém tenha perdido o emprego. Nos tempos modernos onde tudo é “descolado” e as empresas fazem piadinhas ao estilo @LotusF1 nas redes sociais ainda deve existir um certo bom senso mas será que foi para tanto?

O pior é que toda brincadeira tem um fundinho de verdade não é?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s