Ao passo que se esgotam as guerras do passado e do presente como um cenário para os jogos FPS é natural que se caminhe para um possível futuro, então se você está entre as fileiras de jogadores descontentes com os rumos dos roteiros baseados em soldados do futuro e armas tecnológicas nós temos mais más notícias, as coisas só tendem a piorar. Justamente quando as críticas em torno de Black Ops II se deviam basicamente ao enredo entediantes e o uso um pouco acima do considerado necessário de “gadgets” no campo de batalha que transformaram o multiplayer em um vídeo game dentro de um vídeo game a Sledgehammer Games apresenta o novo Call of Duty: Advanced Warfare com uma proposta de aumentar ainda mais as tralhas tecnológicas em uma guerra futurista, não contra o exército de um país mas contra uma corporação.
Caso você tenha sentido que conhecia o tio com cara de vilão é bem possível que o conheça mesmo, afinal é o ator Kevin Spacey que por sinal foi muito bem reproduzido no trailer. Ainda que os super soldados equipados com luvas ao estilo Homem-Aranha e exoesqueletos que nos permitem sair por ai pulando e grudando nas paredes os gráficos chamam atenção, principalmente quando o assunto é Call of Duty que agora parece oficialmente entrar na nova geração, algo que foi prometido mas não aconteceu em Ghosts. Sem a necessidade de ficar preso a plataformas de gerações diferentes esperamos ver um jogo com gráficos da próxima geração, mas parece que os produtores querem mesmo é mudar um pouco do multiplayer com novos ingredientes.
“Tomamos várias decisões importantes focados na excelência criativa em Call of Duty: Advanced Warfare. Nós realmente abordamos este jogo de forma diferente”, disse Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. “Este é o nosso primeiro ciclo de desenvolvimento de três anos. É a nossa primeira vez com Sledgehammer Games na direção criativa. E nós estamos sacudindo a fórmula de várias maneiras. Novas mecânicas de jogabilidade com o exoesqueleto. Uma nova história fascinante. Um novo personagem icônico interpretado por Kevin Spacey, um dos melhores atores do mundo. Nós estamos nos divertindo muito fazendo este jogo, e acho que o mundo vai se divertir ainda mais jogando”.
Outra semelhança que pode ou não passar despercebida é quanto a mecânica de jogo, soldados pulando pelas paredes e armaduras te lembram algum sucesso recente e inesperado? Talvez Titanfall? É impossível ver o trailer e ao menos não lembrar em algum momento de Titanfall, o que não é algo ruim com tanto que o resultado seja bom. Será a hora da verdadeira “revolução” em Call of Duty?
O lançamento será como de costume em novembro com versões para PC, PS3, PS4, XONE e Wii U.
Por: Lock Gamer
