O primeiro monitor 4K “Ultra HD” do mercado brasileiro

288P6LJEB_75_monitor_4k_ultraHD_brasilOs PCs de entrada ainda “patinam” para oferecer um desempenho aceitável nos games e programas de edição mais exigentes em resoluções Full HD 1080p e agora que estão próximos disso o mundo já fala em 4K Ultra HD que é simplesmente o dobo da resolução com a qual estamos acostumados como a maior.

Lá fora os monitores e TVs 4K já começam a invadir o mercado lentamente e no Brasil é dado agora um dos primeiros passos para que essa tecnologia se torne tão comum quanto é ter monitores e TVs Full HD, saindo na frente a Philips lançou o primeiro monitor 4K Ultra HD do mercado nacional e ele é incrível em todos os detalhes.

Com uma resolução nativa de 3840 x 2160 pixels e um painel LED de 28 polegadas o monitor 288P possui uma infinidade de detalhes que o transformam em algo parecido com uma central multimídia. A qualidade da imagem 4K é acompanhada da tecnologia SmartContrast, desenvolvida pela Philips, possibilitando um nível de contraste da ordem de 50.000.000:1.

philips_4K_eyefinity_vertical

O recurso SmartResponse garante tempo de resposta de 1 ms evitando os rastros e atrasos nas imagens. O SmartConnect traz entre as principais entradas, VGA, Dual Link DVI, DisplayPort 1.2 e MHL-HDMI, permitindo conectar um smartphone ou tablet compatível diretamente ao monitor, para reprodução de conteúdo de áudio e vídeo. Ele é ideal para quem pensa em montar uma configuração com vários monitores já que pode ficar totalmente na vertical sustentado por sua própria base.

conexões_philips_288P_4K_ultra_HD_Brasil

Alias, é possível visualizar mais do que um dispositivo ao mesmo tempo com a função Multiview que separa os conteúdos em janelas diferentes que podem ter as posições e tamanhos ajustados. Como se não fosse o bastante, o 288P possui ainda portas USB 3.0 sendo uma delas capaz de fornecer energia para recarregar tablets, smartphones ou qualquer dispositivo que utilize a porta como fonte de energia.

“Quase” perfeito

Realmente o monitor 288P fornece tudo aquilo que se espera de um monitor de alta qualidade mas ele tem um detalhe que realmente torna tudo menos encantador, o preço sugerido de R$ 3.800. Então tudo aquilo que seria um algo a mais passa a ser nada menos que obrigação para um produto que custa mais do que PCs top.

GeForce-GTX-TITAN-Z

Ainda que pareça um exagero pagar tudo isso em um monitor você precisa lembrar que ele é 4K, então a Philips não está interessada em quem possui um PC de entrada que sequer consegue levar um monitor Full HD 1080p nas costas. Hoje para executar os jogos mais exigentes em 4K Ultra HD as placas de vídeo necessárias incluem nomes como GTX Titan, HD 7990, GTX 780 Ti e Radeon R9 290X na casa de R$ 1.7000 até onde seu bolso alcançar, isso apenas a placa de vídeo.

Fazendo as contas de quando custa um PC capaz de executar jogos em 4K “no talo” é fácil descobrir que o 288P não foi pensado para quem tem pouca grana no bolso. Quem sabe daqui a alguns anos?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s