Nvidia deve “pular” GTX 800 e ir direto para GTX 900

GeForce-GTX-880O mercado de GPUs volta a se aquecer depois do lançamento da R9 285 que foi oficialmente lançada no mercado e já está disponível para compra depois do anúncio no último mês em um evento da AMD comemorando seus 30 anos, agora os olhares estão voltados para a Nvidia depois de vazamentos apontando para uma mudança que, se confirmada, mudaria drasticamente a estratégia da empresa.

Segundo informações de fontes seguras dentro da Nvidia dadas ao site Videocardz famoso por antecipar lançamentos de AMD, Nvidia e Intel. Os rumores dão conta de que o lançamento das novas GTX 870 e GTX 880 poderiam sofrer uma mudança, ainda seriam as mesmas placas mas não com os mesmos nomes, isso porque a Nvidia poderia simplesmente ignorar a sequência de nomeação de suas placas que vem desde as GTX 200 e “pular” a série GTX 800 indo direto para a GTX 900.

A alegação vai além de apenas um palpite, nos últimos dias tem circulado dados sobre a próxima geração de placas de vídeo para notebooks Nvidia GTX 900M, isso para diferenciar a geração antiga de GPUs Kepler que seguem a nomeação GTX 800M para notebooks da nova geração Maxwell também para notebooks que necessáriamente precisa utilizar as nomeações GTX 900M para que não haja confusão com notebooks equipados com GPUs de duas gerações diferentes no mercado mas com a mesma nomeação.

E o que tem a ver as GPUs para notebooks com as de desktop? Bem, absolutamente tudo! Se a intenção e não criar uma confusão na cabeça do consumidor, ter placas para desktop vendidas como GTX 800 e para notebooks como GTX 900 utilizando a mesma arquitetura seria uma péssima jogada de marketing, então, para resolver o problema a solução mais simples é simplesmente ignorar a sequência e manter GTX 900 para as duas plataformas.

Game 24 Nvidia GTX 900 MaxwellA notícia pegou todos de surpresa porque a própria decisão teria sido tomada de última hora na Nvidia. Além da mudança nos nomes também foi descoberta a data para o lançamento das novas GTX 970 e GTX 980 que devem ser anunciadas no dia 18 de setembro em um evento de 24 horas corridas transmitido em tempo real pela internet, nos códigos do site oficial do evento foi encontrada a hashtag “#maxwelliscoming” que evidenciaria as expectativas, além disso um guia para review das placas GTX 900 com restrições de divulgação até o dia 19 confirmam a data.

As primeiras placas a serem reveladas devem ser as “top” e algumas semanas depois deve vir a GTX 960.

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s