Novo visual – O que aconteceu com meu Steam?

home_steam_novoSe você deu de cara com algo estranho ao abrir o Steam em seu computador saiba que não foi o único, todos os usuários do serviço da Valve tiveram uma surpresa com a “repaginada” no visual. Depois do modo Big Picure para otimizar o Steam as TVs e atender a chegada dos novos dispositivos similares ao Steam Box passamos um tempo sem qualquer alteração na plataforma exceto as inclusões de conteúdo mas com o intuito de tornar a loja mais atraente para os jogadores foi criado um sistema que promete mudar a forma como escolhemos nossos jogos.

Página inicial personalizada

Não tem nada a ver com aquela história de ficar escolhendo o que você acha mais interessante ter em sua home, a mudança no padrão da página inicial do Steam foi pensada para que a navegação fique mais fácil e rápida, a personalização da qual tratamos é a que a própria plataforma faz para você mostrando jogos que você pode gostar ou que ainda não viu mas tem tudo a ver com o estilo que você curte.

“Padrão Google de preguiça”

O sistema de busca do Steam também foi melhorado e ficou muito parecido com o do Google que reconhece em poucas letras o que você pode estar procurando, algo que já estava presente mas cometia algumas “gafes” na hora das sugestões de busca. Para os mais exigentes nos resultados ainda é possível fazer uma filtragem para o conteúdo específico que você busca como o a categoria do produto, entre outros.

Jogos “certificados” por jogadores

Não é todo mundo que tem paciência para acompanhar canais de reviews e análises em sites e no YouTube, tanto para eles quanto para os que gostam de uma segunda opinião foi criada uma ferramenta que pode te ajudar a não comprar um jogo e se arrepender depois.

Os curadores são pessoas ou grupos que fazem análises dos jogos e publicam suas recomendações no Steam, seguir aqueles que tem o gosto pelo mesmo estilo de jogo que você pode ajudar a descobrir novos jogos, ao se tornar um seguidor as escolhas deles aparecem em sua página inicial e na sua central de atividades da comunidade onde é possível avaliar e comentar sobre as análises.

Eles sabem o que você quer

Com a Central de Recomendações o Steam gera uma lista interminável de jogos que se adaptam ao seu perfil baseado nas informações sobre o que você anda jogando, o que você tem na sua biblioteca, sua lista de desejos e todas as suas atividades na plataforma. Com as informações ele pode sugerir aquele jogo que você estava aguardando muito e não jogou ou um que você jamais procuraria porque é totalmente diferente do que está acostumado.

Pode parecer muito complexo mas na verdade é uma inovação muito bem vinda que pode nos ajudar a ter uma biblioteca de jogos mais produtivo, ou seja, sem tantos jogos que compramos e depois nos arrependemos ou que sequer um dia foi jogado.

O que acharam da novidade.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “Novo visual – O que aconteceu com meu Steam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s