Faça agora mesmo o download do Windows 10 preview

windows_10_logo_full_size_downloadSabe quem voltou? O Menu Iniciar! Depois da “sem sal” versão 8 a Microsoft apresentou para um grupo seleto de consumidores e para a imprensa o Windows 10. Você não está ficando louco, eles apenas resolveram pular a versão 9.

O novo sistema operacional traz algumas novidades entre elas a volta do nosso saudoso Menu Iniciar. E ele trouxe de volta a nossa queria Área de Trabalho como conhecíamos. Eu não sei você, mas muitos consumidores sentiam falta dessa lógica e ficavam meio perdidos. Agora também é possível personalizar os menus de acordo com o seu gosto, um toque de liberdade no amarrado sistema. Mas a Microsoft foi além e na versão 10 permite o uso de múltiplos desktops, o que não é uma grande novidade, mas pode ser bem interessante.

windows10_menu_iniciarO Windows 10 vai promover a união de plataformas, o que na prática significa que o mesmo sistema que rodar nos PCs, vai rodar nos tablets, smartphones e etc. E isso pode facilitar o trabalho de quem desenvolve aplicativos, já que não precisará de muito trabalho para roda-los em outras plataformas. Depois de anos ensinando as pessoas a usar janelas o Windows percebeu que isso era uma boa sacada novamente e tornou a trazer as janelas. Ou seja, os apps da Windows Store não serão mais obrigados a rodar em tela cheia e poderão ser acessados pelo “task view”, um nome bonito para gerenciar suas tarefas.

Microsoft-Windows-10-One-PlatformA versão mais nova também promete facilitar a localização das coisas, o sistema mostra os arquivos recentes e pastas visitadas de uma maneira mais lógica e inteligente. E quem nunca perdeu um bom tempo procurando um arquivo? Outra facilidade é a forma com que você pode optar por usar o touch screen ou periféricos como mouse e teclado. Parece que a Microsoft resolveu escutar seus clientes e simplificou bem a operação.

Baixe agora!

A previsão para o lançamento comercial da versão 10 é para o segundo semestre de 2015 mas você já pode baixar a versão “preview” com a opção de linguagem em PT-BR, é totalmente gratuito.

Para rodar o Windows 10 preview você precisa de um PC com no mínimo:

– processador de 1GHz ou mais rápido
– 1 GB de memória RAM para a versão 32 bits ou 2 GB para a versão 64 bits
– 16 GB de espaço livre em disco
– Placa de vídeo compatível com DirectX 9 e driver WDDM
– Conta da Microsoft (ex-Windows Live ID) e acesso à internet

Download: Versão 32 bits em português
Download: Versão 64 bits em português
Download: Versão 32 bits em inglês
Download: Versão 64 bits em Inglês

Para a instalação utiliza a seguinte chave: NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR.

Deixem sua opinião sobre o novo Windows.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s