Sniper Elite III recebe suporte a AMD Mantle

Sniper_Elite_III_support_Mantle_AMD_API_baixarDevagar os jogos vão recebendo o suporte a API da AMD conforme prometido, algo que infelizmente não tem ocorrido no dia do lançamento mas ao menos os resultados tem sido positivos. Pouco mais de três meses após o seu lançamento Sniper Elite III finalmente recebe o suporte a Mantle, o anúncio ocorreu na última semana e a atualização já está disponível.

Segundo Kevin Floyer-Lea, chefe de programação da Rebellion, o suporte da API foi muito além do que apenas utilizar os recursos já disponíveis para DirectX uma vez que a engine Asura é multi-plataforma. Além de oferecer uma taxa de FPS superior ao jogo rodando em DirectX a utilização de Mantle no jogo reduz a carga de trabalho sobre o CPU.

Sniper-Elite-III-MantleA diferença de desempenho não chega a ser tão surpreendente mas quando comparado ao que placas mais “modestas” da AMD utilizando Mantle podem fazer frente as equivalentes da Nvidia em DirectX o ganho é bem interessante. Também é um passo a caminho da sonhada “eficiência” onde com o mesmo hardware podemos obter melhores resultados com menos esforço.

Sniper_Elite_III_benchmark_uso_CPU

Resta apenas saber se a evolução de Mantle está na velocidade certe e se a melhoria de desempenho não seria algo que um driver mais otimizado compensaria, afinal, DirectX 12 está chegando por ai e neste passo a AMD pode ficar para trás.

E vocês, já testaram Sniper Elite III com Mantle? Qual foi a diferença?

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s