[BGS 2014] Guia de sobrevivência completo

kit_BGS_2014_o_que_levar_Nós do Lock Gamer resolvemos ajudar você que nunca foi ao Brasil Game Show ou já foi, mas não conseguiu aproveitar tudo que o evento tem para oferecer elaborando um guia. A BGS é considerado a maior feira de games da América Latina e será realizada entre os dias 08 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo os organizadores a feira irá receber aproximadamente 180 empresas do setor entre elas as maiores empresas de games do mundo, e o público esperado nos cinco dias de evento é algo em torno de 250 mil pessoas.


Dito isso, vamos às dicas:

– Pode jogar na noite anterior, mas acorde antes do meio-dia!

durmir_bgs_2014_GUIAA feira abre para o público a partir das 13h, sendo assim você pode ficar “upando level” até umas horas, mas comece a se deslocar para o evento por volta das 11h30. Assim, você chega cedo e aproveita mais.

– Utilize transporte público ou alternativo.

transporte_BGS_2014_guiaO Haddad não fez as ciclovias a toa, se você tem aquela magrela encostada juntando poeira é uma grande oportunidade de você colocar esse corpo para se mexer. Mas se você quer fazer pouco esforço a dica é utilizar o metrô. Parando na estação Tietê você vai encontrar ônibus e vans que estarão fazendo o traslado para o evento, ou mesmo ônibus de linha que passam pela porta do evento.

– Roupas leves e tênis.
Sejamos francos, você vai caminhar por mais de 5 horas em 80.000 metros quadrados, se for com um sapato desconfortável (no caso de mulheres com salto), provavelmente você irá desistir de andar pela feira sem ter visto nem metade das atrações. Sendo assim, vá vestido confortavelmente e prepare-se para andar bastante.

– Se informe
Quem tem boca vai a Roma, sendo assim não se acanhe, procure e peça informação. Este ano a organização disse que vai colocar duas entradas para o acesso do público buscando facilitar sua entrada e para evitar filas.

– Evite perder tempo

jogar_BGS_2014_guiaSão muitas as atrações, portanto é importante estar com o programa de atividades na mão. Pois você pode acabar se distraindo com stands e “test drives” e vai acabar perdendo o campeonato ou a apresentação que tanto você queria ver. Por exemplo, durante a feira haverá o torneio de DoTA 2, terá premiação recorde de R$ 60 mil e reunirá os principais times do Brasil e da América Latina, incluindo quatro times brasileiros, além de equipes do Peru, Argentina e Colômbia. A competição será realizada em um espaço de 7500m², com capacidade para até quatro mil pessoas sentadas, e terá um telão de 30m. O campeonato será transmitido nos canais oficiais da Brasil Game Cup e Brasil Game Show através do Twitch.tv, principal meio de transmissão de torneios de e-Sports.

– Seja gentil e educado
Nada mais irritante que um sujeito que não sabe esperar a sua vez. Obviamente que algumas atrações terão filas (e não serão pequenas), sendo assim, espere sua vez, não fure fila e evite ficar guardando lugar para 20 amigos, é muito chato para quem está atrás de você na fila ver que outras 20 pessoas passaram em sua frente do nada.

– Interaja com as empresas, mas seja inteligente
As empresas estão expondo na feira para te cativar, para vender os seus produtos para você, sendo assim eles estarão de braços abertos para você. Procure conversar com os representantes em um nível mais alto, perguntando, propondo e não simplesmente pedindo brindes.

– Kit de emergência
A mochila é uma companheira indispensável caso pense em passar o dia todo por lá, leve coisas básicas como uma garrafa de água, bolachas (aqui em SP é bolacha, não chame de biscoito, lembre-se bem disso pois é importante para sua segurança), salgadinho, enfim, coisas para tapar as covas dos dentes.

Lembre-se do carregador do celular, lá terão lugares para você recarregar mas é sempre bom levar. Cheque os documentos e mantenha sua carteira em lugar seguro, por via das dúvidas leve uns trocados em um bolso separado.

– Hora de comer

comer_BGS_2014_guiaNão precisa comer como o Flash, mas evite ficar enrolando na área de alimentação. Eu sei que é uma boa hora para esticar as pernas e dar uma descansada mas tem muita gente querendo sentar para comer, então seja gentil e ceda lugar para o próximo, e se ela for gatinha você pode até usar a sua gentileza em ceder o lugar como “entrada” para azarar.

– Descanse por ai
Quando você entra no pavilhão parece que em 5 minutos poderá passar por todos os estandes mas a verdade é que com o fluxo enorme de pessoas isso se torna bem mais demorado equem fica horas e horas na frente do PC não está exatamente condicionado para passar horas em pé, portanto, assim que se sentir pesado encontre um canto, sente e descanse um pouco, tome uma águas, coma algo.

Parece uma dica boba mas lá dentro você não vê as horas passarem e de repente se vê com dores nas pernas de tanto andar e dor de cabeça de tanta fome e nem nota o porquê.

– Fotos

Abuse delas, registre o que tiver vontade, mas se tirar selfie no banheiro com duck face, antes me exclui do face por favor. Não exagere tentando registrar os momento pois pode acabar não curtindo nada do evento.

Essas são algumas de nossas dicas depois de algumas participações na BGS, se tiver algo a acrescentar não deixe de comentar. Nos vemos lá.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s