Novo driver “ativa” Mantle em Civilization: Beyond Earth

Sid Meier's Civilization Beyond Earth_AMD_Mantle_API_SuporteComo já comentamos por aqui o novo Civilization, apesar de belo, não é um dos jogos mais pesados do gênero no mercado, algo que se refelte em seus requisitos recomendados. Acontece que estamos entrando em uma nova era, a do 4K e nela até os jogos menos exigentes podem deixar seu PC top em uma situação vergonhosa para rodar tudo no máximo e em Beyond Earth não é diferente, por isso a “ajuda” da API Mantle da AMD pode trazer uma boa vantagem.

Desta vez não foi preciso esperar meses depois do lançamento do jogo para que o recurso estivesse disponível no jogo, Mantle já faz parte de Civilization: Beyond Earth mas para poder utiliza-lo é preciso baixar a última versão do Catalyst, a 14.9.2 “beta”. Mantle só é suportado pelas placas baseadas na arquitetura Graphics Core Next que incluem as séries Radeon HD 7000, Radeon R5 230 e de R7 240 até Radeon R9 290X além das APUs séries FX e A 7000 para desktops e notebooks. Ainda nos notebooks Mantle é suportado pelas GPUs HD 7000, HD 8000 e Radeon R7 e R9.
Para efetuar o download acesse a página oficial da AMD aqui.4k_Mantle_Civilization_Beyond_Earth_benchmark_teste_desempenho_FPS_comparativoSegundo a AMD, o desempenho com Mantle na R9 290X é o melhor entre as single GPU do mercado superando a GTX 980 que está uma geração a frente, os testes se referem aos modelos de referência de ambos os modelos e devido a pequena diferença é possível que modelos com overclock da GTX 980 possam superar a R9 290X mas o fato de se aproximar de uma placa uma geração acima já comprova que Mantle não é apenas uma peça de marketing inútil.

Outra importante melhoria proporcionada pela API Mantle é a estabilidade de FPS em configurações CrossFire, algo que segundo a AMD não é possível com DirectX 11. Apesar de apenas uma placa de vídeo “top” ser capaz de rodar o jogo até  em 4K no ultra  com certa folga, para as placas de vídeo mais “modestas” como R9 270X isso não é tão simples e um CrossFire pode ser a solução, o que Mantle faz é gerar um experiência sem as enormes quedas e oscilações de FPS.Além de possuir suporte a Mantle o novo Civilization tem a vantagem de utiliar melhor o poder de processadores multi-core, o que é uma vantagem para os processdores AMD que utilizam núcleos físicos e, no geral, possuem um melhor desempenho em aplicativos que utilizam vários núcleos enquanto os Intel se saem melhor em aplicativos que utilizam entre um e dois núcleos.

civilization-beyond-earth-2_Mantle_download_driver_ativarEstamos interessados em saber qual será o ganho de desempenho em placas de entrada como a R7 260X e R9 270X com Mantle em relação a DirectX 11 em resoluções Full HD, então testem e nos enviem suas opiniões e resultados nos comentários.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s