Veja como sua placa de vídeo roda Call of Duty: Advanced Warfare

Call-of-Duty-Advanced-WarfareComo informamos ontem, Call of Duty vazou antes de hora e as configurações de vídeo no PC foram reveladas, agora com o lançamento oficial começam a surgir os primeiros testes benchmark de Advanced Warfare e tanto os resultados quanto as opiniões são um tanto confusas. A algum tempo sabemos que o novo jogo da franquia deveria representar uma evolução gráfica considerável em relação aos anteriores mas até agora ninguém sabia se isso era apenas uma “conversa de vendedor” da Activision ou uma realidade.

As exigências para rodar Call of Duty: Advanced Warfare no máximo são um pouco “salgadas” pedindo uma GTX 770 com 4 GB de memória, o que pode parecer um certo exagero e realmente é, mas isso depende muito de como e com o que você pretende rodar o jogo. Ainda que o 4K seja a resolução super, hiper, ultra desejada e blá, blá, blá, o “cidadão comum” ainda não chegou lá e 1920×1080 ainda é a resolução mais comum ou no máximo 2560×1600, o que significa que os requisitos recomendados são para um desempenho razoável em ultra HD 4K.

Os testes com Advanced Warfare esbarram ainda em problemas como drivers desatualizados (Nvidia deve lançar hoje nova versão e AMD nos próximos dias), os velhos e péssimos “bugs” que são “bônus” de lançamentos, existem ainda as várias combinações possíveis com os filtros, Anti Aliasing e post process do jogo que tornam os resultados bem variados, portanto você pode ver sua placa rodando o jogo bem em um review e no outro se deparar com 10 FPS, isso porque cada um utiliza uma combinação de detalhes e filtros

Confira os resultados dos testes realizados pelo GameGPU com várias palcas incluindo as de entrada GTX 750 Ti, R7 260X e as top GTX 980 e R9 290x:

Atualmente o jogo não oferece suporte a várias GPUs em CrossFireX ou SLI, por isso os resultados com essa configuração são iguais ou menores aquelas com apenas uma palca de vídeo já que apenas uma delas é utilizada pelo jogo. Nos testes o jogo foi ajustado com detalhes VHQ (very high quality) e SSAA em Anti Aliasing (a máxima possível), ou seja, “rodando no máximo. Os processadores também foram testados e aqui nenhuma grande novidade, tanto AMD quanto Intel não tiveram qualquer problema para rodar o jogo que aproveito um pouco mais o potencial de vários núcleos como no nosso FX 8350.

É preciso dar atenção ainda para o uso de memória RAM e memória de vídeo feito por Call of Duty: Advanced Warfare, em todos os testes vimos um uso de praticamente toda a memória de vídeo disponível em resoluções acima de 1920×1080 e de até 8 GB de RAM, então parece que a franquia deixou de ser uma FIFA de FPS e apesar de em configurações mais baixas rodar em PCs de entrada agora possui opções que o deixam mais bonito e mais pesado, não necessariamente nesta ordem.

Call of Duty : Advanced Warfare será incluso em nossos review no lugar de Ghosts, vamos ver como a R9 285 vai se sair. E vocês, já testaram? O que acharam?

Por: Lock Gamer / Info: GameGPU

Anúncios

Um comentário sobre “Veja como sua placa de vídeo roda Call of Duty: Advanced Warfare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s