Veja como Far Cry 4 roda no PC com uma GTX 770

far-cry-4-oficial-box-art-imagemAs últimas semanas foram um tanto traumatizantes para os jogadores, depois do tumultuado lançamento de Call of Duty: Advanced Warfare que teve os tradicionais bugs e problemas de desempenho, mas o que mais marcou foi mesmo o de Assassin’s Creed: Unity que gerou revolta dos jogadores e até queda nas ações da Ubisoft.

O impacto negativo dos problemas de lançamento de Assassin’s Creed: Unity foram tão grandes que alguns especialistas de mercado chegaram até mesmo a dar o título de nova EA para a Ubisoft que fez se repetir o episódio do lançamento de Watch Dogs quando jogadores do PC reclamaram da péssima otimização e do baixo desempenho no PC, principalmente me hardware AMD.

far_cry_4_patch_primeiro_dia_day_one_correções_bug_soluçãoDesta vez, além de repetir os erros de Watch Dogs o novo Assassin’s Creed estendeu o problema a todas as plataformas incluindo PS4 e XONE, nem mesmo os usuários Nvidia ficaram de fora. A parceria entre Ubisoft e Nvidia que reflete em efeitos exclusivos para as placas da fabricantes e uma otimização mais elevada não foi suficiente e os usuário de placas GeForce GTX “top” de linha também reclamaram do baixo desempenho.

Como o lançamento de Far Cry 4 veio o medo de uma repetição do episódio mas parece que a Ubisoft reagiu rápido, logo no primeiro dia já disponibilizou um patch de atualização com várias correções em mais de 1 GB. O resultado pode ser visto no desempenho, o gameplay feito pelo jogador Onehandband1t utilizando uma configuração com uma GTX 770 mostra uma taxa de 60 FPS constantes com raras quedas a 30 FPS:

Um detalhe importante é que, segundo o jogador, o gameplay foi feito com o “pre patch 1.1/1.2”, ou seja, sem o patch do lançamento e mesmo assim o desempenho é muito bom. O patch “day 1” corrige vários problemas de desempenho e bugs, então é esperado um ganho de FPS e estabilidade.

O PC utilizado nos testes foi:

 

  • Processador: Intel Core i5 2500K @ 4.6Ghz
  • Placa de Vídeo; Asus DirectCU II OC GTX 770
  • Placa Mãe: ASUS Maximus IV Extreme P67
  • Placa de Som: Asus ROG Xonar Phoebus 7.1
  • Sistema Operacional: Windows 8.1 de 64 bits
  • Memória Ram: Gskill DDR3 1600MHz RipjawX Ram
  • Corsair H70 CPU Cooler

 

Todos os detalhes do jogo estão no máximo, os feitos também estão ativados inclusive os exclusivos Nvidia, a única coisa desativada é o AA.

E vocês, como estão rodando?

Por: Lock Gamer

Anúncios

2 comentários sobre “Veja como Far Cry 4 roda no PC com uma GTX 770

  1. Eu também tenho uma GTX 770, porém o fps fica mais baixo. O estranho é que o uso da GPU não chega nunca a 99%. fica em torno de 80% no máximo. O mais estranho ainda é que no Ulra, fica uns 80% a uns 45 ~55 fps, e no Low, o fps fica nos mesmos 45 ~55, porém o uso da GPU cai para 30% ou menos. Alguém sabe alguma solução para esse problema?

    Curtir

    1. Hugo, isso certamente significa que outro componente de hardware do seu PC está limitando o desempenho, o mais provável é que este seja o limite de FPS do CPU, por isso a média se mantém igual mesmo em low.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s