Veja como sua placa de vídeo roda Far Cry 4

far-cry-4-oficial-box-art-imagemDepois do “traumatizante” teste com Assassin’s Creed: Unity onde o tradicional teste com várias placas de vídeo e processadores realizado pelo site Gamegpu.ru teve que o número de GPUs reduzido graças ao péssimo desempenho que tornou impossível rodar o jogo a uma taxa no mínimo “aceitável”, agora é divulgado o teste com Far Cry 4 que se saiu bem melhor.

Mostrando uma pequena reação frente aos decepcionantes lançamentos de Watch Dogs e Assassin’s Creed: Unity que enfrentaram muitos problemas de desempenho e bugs, a Ubisoft tenta se redimir com Far Cry 4 que recebeu um grande patch de atualização logo no primeiro dia com várias correções e otimização no PC.

Os tetes foram realizados com quase 30 placas de vídeo diferentes de AMD e Nvidia além de processadores Intel e AMD mais recentes em resoluções Full HD, 2560×1600 e 4K, confira os resultados:

Fica bem evidente que rodar o jogo no “ultra” com todos os filtros é um papel para placas de alto desempenho, mas isso não chega a ser uma surpresa já que Far Cry sempre foi um título que exigiu muito dos PCs, o lado positivo é que entrega um visual realmente incrível. É interessante ver que as placas “top” de gerações anteriores ainda dão conta do recado com HD 7970 e GTX 680 no ultra e placas mais “modestas” como R7 260X e GTX 750 Ti correm bem o jogo em Full HD sacrificando um pouco os detalhes e sem os pesados filtros.

Com os recursos exclusivos da Nvidia como o Hairworks e God rays ativados a conversa muda um pouco e apenas placas top de GTX 770 para cima são capazes de entregar uma boa taxa de FPS.

 No testes com os processadores, novamente vantajem para os modelos da Intel com destaque para o i5 2500K se saindo melhor do que os caros i7. Entre os processadores AMD o desempenho se manteve muito próximo com destaque para o FX 8350 que custando bem menos perde por apenas 5 FPS para o FX 9590.

O baixo desempenho dos FX eigth core e os i7 se deve a otimização do jogo (ou falta dela), com isso e engine de Far Cry 4 faz uso de apenas 4 núcleos do processador, uma possível alusão as APUs AMD que equipam os consoles e utilizam apenas 4 núcleos.

AMD e Nvidia já lançaram os drivers com otimizações para Far Cry 4, então antes de testar esteja certo de que a última versão oferece suporte a sua placa.

E vocês, como estão “rodando” ai?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “Veja como sua placa de vídeo roda Far Cry 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s