GTX Titan X não supera Radeon R9 295X2, mas…

Nvidia_Geforce_GTX_Titan_X_GPU_maxewell_big_daddyCaso você ainda não esteja por dentro do lançamento da GTX Titan X aconselhamos a leitura da notícia para encurtar um pouco mais as coisas. Depois de pegar todos de surpresa com o anúncio do que deve ser a placa de vídeo single GPU mais poderosa em produção agora podemos ter uma real noção do seu desempenho.

Começaram a surgir os primeiros resultados de benchmarks com a GTX Titan X e eles são realmente interessantes. Apesar de ser uma placa realmente muito poderosa em seus clocks originais de fábrica ela não foi capaz de superar a Radeon R9 295X2 ficando em uma média próxima a 18% abaixo em todos os testes realizados pelo Videocardz, ela também foi superada pelo SLI de GTX 980, mas isso não foi o que realmente nos impressionou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Não podemos nos esquecer que a GTX Titan X utiliza apenas um chip enquanto a Radeon R9 295X2 utiliza dois, mesmo caso do SLI de GTX 980 onde temos duas placas combinadas, então não é nada absurdo o fato de não supera-las, o que impressiona é apresentar um desempenho muito próximo em overclock.

GTX_TITAN_X_vs_TITAN_Z_VS_TITAN_BLACK

Quanto aos demais modelos da linha Titan ela colocou todo “no bolso” com exceção da Titan Z que utiliza dois chips, mas ainda assim ficou apenas 8% atrás, então acho que por enquanto podemos considerar que a Titan X é realmente a placa single GPU mais poderosa do mundo mas não só isso, ela também possui uma eficiência energética impressionante.

GTX-Titan-X-Power-Consumption_chip_hellEm um teste divulgado hoje no Chip Hell podemos comparar o consumo da Titan X com os demais modelos da linha GTX 700, GTX 900 e as Titans anteriores, ela é capaz de entregar um desempenho superior a todas as placas do comparativo e consumir menos que uma GTX 780 Ti ou ou pouco mais que a primeira Titan mesmo sendo cerca de 40% mais poderosa.

Hoje pode parecer apenas um comparativo inútil que comprova apenas ser mais lucro comprar uma R9 295X2 ou um SLI de GTX 980 dependendo do preço que a Titan X seja lançada (que deve ser bem alto), mas é preciso lembrar que a Titan X utiliza o chip Maxwell GM 200 que deve emprestar muitas características para a próxima geração de placas de vídeo da Nvidia.

Se considerarmos que a única placa de vídeo da AMD capaz de fazer frente a Titan X consome caminhões a mais de energia e precisa de dois chips que equipam a R9 290X para ser superior, é bom que a R9 390X seja ao menos tão ou mais poderosa e eficiente quanto a GTX 980.

Por: Lock Gamer

Anúncios

3 comentários sobre “GTX Titan X não supera Radeon R9 295X2, mas…

  1. A realidade é a seguinte… na maioria das vezes a nVidia irá ganhar da AMD por muito pouco… MAAAS a realidade final é que, as placas da Nvidia custam cerca de 40% a mais que as AMD, e não entregam 10% a mais de desempenho quando comparadas por referencia em placas de mesma categoria. Vi no YouTube um teste feito pela Chipart em que uma GTX 750Ti perde para uma R7 370.

    Curtir

    1. Filipe, só tome cuidado com as comparações. A R7 370 ainda não possui uma “rival” da geração atual, a GTX 750 Ti é da geração passada e a R7 370 é da atual. Apesar de ser a única concorrente da R7 370 no momento ela será substituída em breve pela GTX 950 que é quando realmente veremos o embate na mesma geração.

      Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s