Windows 10 será gratuito para versões “piratas” anteriores

windows_10_logo_full_size_downloadCom a aproximação do lançamento da nova versão dos sistema operacional da Microsoft novas informações sobre suas funcionalidades e melhor desempenho em relação ao amado e odiado Windows 8.1 despertam a atenção dos usuários que começam a buscar versões build (“beta”) para download nos tradicionais sites de versões “alternativas” (leia-se pirata), mas com Windows 10 isso não será preciso.

Em declarações ao Eurogamer.net  um porta voz da Microsoft revelou uma informação no mínimo inesperada, “Estamos entusiasmados por lançar o Windows 10 no verão. Qualquer pessoa com um dispositivo qualificado poderá fazer o upgrade para o Windows 10, incluindo aqueles que tiverem cópias piratas do Windows.”

Parece estranho mas é exatamente isso que ele disse, algo que significa basicamente o fim da pirataria do Windows, ao menos na versão 10.

“Acreditamos que com o tempo os consumidores vão perceber o valor de um Windows licenciado e iremos facilitar-lhes a vida para passarem a ter cópias legitimas.”

Ainda não foram revelados detalhes que como o processo vai acontecer se basta apenas ter uma versão “pirata” do Windows ou se haverá algum critério, o que se sabe é que o update para Windows 10 será gratuito para usuários do Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 mas isso só será possível no período de um ano após o lançamento do Windows 10.

DirectX-12Além de representar uma grande evolução em relação ao Windows 8.1 o Windows 10 traz vantagens que serão praticamente indispensáveis para os jogadores como integração a Xbox Live, comprar jogos disponíveis para PC e Xbox One através do cross-buy e gravar gameplays através do GAME DVR, porém o motivo mais importante é o suporte a DirectX 12.

Sabemos que aqui no Brasil ninguém utiliza a versão pirata do Windows mas para aqueles “poucos” que ainda possuem será a chance de desfrutar dos benefícios de uma versão licenciada.

Porque você acha que a Microsoft tomou esta decisão?

Por: Lock Gamer / Info: Eurogamer.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s