A Intel revelou que existem mais de 40 milhões de PCs “ultrapassados” ainda em uso no mercado, eles estão entre a faixa de equipamentos com 4 anos ou mais de uso.
Os números foram apresentados pela empresa durante um evento realizado no Brasil para anunciar sua 5ª geração de processadores Intel Core codinome “Broadwell”. A estratégia para esta geração será convencer os usuários que possuem as tecnologias anteriores a se atualizarem, alguns dos principais argumentos utilizados estão ligados a economia de energia.
Segundo a Intel, seus novos processadores são cerca de 15% mais eficientes do que a 4ª geração e até 50% superiores aos PCs de quatro anos atrás devido a microarquitetura Broadwell de 14 nanômetros.
Apostando no crescimento dos notebooks, PCs All-in-One e computadores 2 em 1 (tablet e notebook) a Intel afirma que hoje existe uma busca por maior autonomia de bateria que hoje estaria próxima a 6 horas com processadores da 5ª geração contra três horas na 2ª geração.
Então, em resumo, se você possui um PC com mais de 4 anos pode ser que ele esteja ultrapassado, mesmo que você tenha pago uma boa grana nele. Concordam com a Intel?
Por: Lock Gamer