Ainda não estava sabendo? Desculpe por aterrorizar seu dia jovem usuário do Windows mas é bom você saber que isso não é um “rumor”, a Microsoft realmente não vai mais lançar novas versões após o Windows 10, mas acalme-se pois isso não é o fim.
Frente ao cenário nada animador de ainda existirem mais usuários do Windows XP que do Windows 8.1 mesmo já completando mais de um ano sem suporte ao velho SO a Microsoft resolveu mudar bruscamente seu estilo de negócio e agora será uma EA de sistemas operacionais.
Ao invés de vender uma nova versão do Windows sempre que apertar o bolso eles pretendem manter o Windows 10 como uma base sólida e a versão definitiva trazendo apenas atualizações periódicas e adicionando suporte a novos dispositivos como smartphones.
A semelhança com a EA vem da possibilidade de vender novas extensões e até mesmo atualizações para o Windows 10 em uma espécie de DLC, o que já não agrada a maioria nos jogadores.
O Windows 10 deve ser lançado entre junho setembro deste ano trazendo integração entre todas as plataformas da Microsoft como PC, Xbox e smartphone além do aguardado DirectX 12 e da assistente de voz Cortana.
Prontos para comprar o Windows no varejo?
Por: Lock Gamer