Seu SSD pode ter dados apagados em até uma semana, mas…

Informações divulgadas por Alvin Cox da Segate em uma palestra causaram um alvoroço nada positivo sobre a possível durabilidade dos HDs SSD quando começaram a surgir afirmações de que eles podem perder dados em uma semana.

E isso é mesmo verdade, SSDs podem começar a perder informações após uma semana mas não são todos eles, na verdade é apenas uma parcela quase insignificantes de SSDs com características muito específicas.

InsideanSSD.jpg

Como a gravação de dados do SSD não é igual a “mecânica” do HD sólido existem algumas coisas que realmente interferem no tempo que a informação pode durar em um SSD desligado, entre elas a temperatura ambiente, a qualidade do material de fabricação e até mesmo o espaço disponível para armazenamento.

Acontece que os SSD modernos não sofrem com tais problemas, um produto novo e de qualidade pode segurar as informações sem estar ligado por algo em torno de ano em uma temperatura ambiente de 30ºC, que é um bom tempo.

Então você não precisa ficar paranoico com seu novo e caro SSD, apenas não o deixe desligado jogado em um canto muito quente por muito tempo e sempre tenha um backup em outro lugar sendo seu disco rígido HD tradicional ou SSD.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s