“Anti-Titan” da AMD pode se chamar Radeon Fury

Nós ainda continuamos chamando a próxima placa de vídeo top da AMD que vai utilizar o chip Fiji de R9 390X mas a verdade é que ninguém está certo de qual será o seu verdadeiro nome mas tudo indica que ela não terá números nele e talvez você já até o conheça.

Caso você não seja muito íntimo da história das placas de vídeo a AMD adquiriu a ATI em 2008 e junto com ela o direito sobre a marca alterando o nome de ATI Radeon para AMD Radeon (então pare de chamar Radeon de ATI), dentro do pacote de compra estão todos os nomes comerciais e entre eles o que pode ser utilizado para a “anti-Titan”, Radeon Fury.

AMD_Fiji_Fury_r9_300

Já é quase certo que a próxima geração da AMD deve contar com muita “reciclagem” de modelos da atual com o chip Tonga da R9 285 virando R9 380 e o Hawaii de R9 290X se tornando R9 390, deixando pouco espaço para uma placa totalmente nova com chip Fiji.

AMD-Fiji-Graphics-Processors

A estratégia faria todo sentido pois adotaria uma equivalente para a GTX Titan X que é onde a nova placa com Fiji se encaixaria deixando a R9 290X modificada com mais clock e 8GB de memória para brigar com GTX 980.

AMD_R9_300_GPU_Fury_radeonEnquanto teremos que esperar até dia 3 para confirmar o novo nome quase todos os detalhes da GTX 980 Ti já foram revelados colocando seu desempenho acima da GTX 980 e próximo a GTX Titan X, seria o caso de uma Fiji mais “baratinha”?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s