Imagens confirmam “Radeon Fury X” pequena

A AMD já mostrou o seu novo chip Fiji com memórias HBM que vão equipar suas próximas placas de vídeo top de linha mas ainda não mostrou o conjunto todo onde a GPU vai ganhar vida, tudo o que temos são algumas imagens renderizadas ou vídeos mostrando algumas partes dela, ao menos até agora.

AMD-Radeon-R9-Fury-X-Render-Watercooled-PCBO Wccftech revelou uma imagem inédita do PCB da próxima Radeon Fury X como vem sendo chamada internamente a próxima “anti-Titan” da AMD, a render mostra uma parte que até então tinha ficado no campo dos rumores e confirma os palpites e montagens.

AMD-Radeon-R9-390X-FijiA imagem vazada revela o PCB (corpo da placa de vídeo) com tamanho reduzido, algo em torno de 20 cm de comprimento, algo possível graças ao projeto com as memórias HBM que ocupam muito menos espaço que as GDDR5 utilizadas atualmente em modelos GTX 900 e Radeon R7 e R9 200.

AMD-Fiji-Graphics-ProcessorsA Radeon Fury X terá uma solução de resfriamento a água com water cooler, diferente da híbrida (ar+água) utilizada na Radeon R9 295×2. Uma versão mais “modesta” para competir com a GTX 980 Ti chamada apenas de Radeon Fury também é esperada e deve utilizar um resfriamento tradicional apenas com air coolers.

Provavelmente não será preciso esperar até o dia 16 de junho na conferência da AMD para conhecermos todos os detalhes sobre a próxima geração.

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s