Vazamento revela Radeon R7 370 e novo visual de placas AMD

Todos os olhos estão voltados para as novas placas de vídeo que vão utilizar as GPUs Fiji da AMD até o momento chamadas de Radeon Fury e Radeon Fury X mas a triste realidade é que poucos de nós as teremos em nossos PCs, por isso é importante dar uma olhada no que está acontecendo na faixa de preço “sujeito comum” e nós temos novidades (ou quase isso).

As notícias são um pouco desanimadoras mas já confirmam o que todos imaginavam, a AMD vai mesmo partir para uma “requentação” quase geral na linha de GPUs Radeon R7 e R9 300 sendo as Fury as únicas placas realmente novas. Um vazamento no fórum Chiphell revela a imagem da Radeon R7 370 que não podemos sequer chamar de nova aqui.

AMD-Radeon-R7-370-PerformanceA Radeon R7 370 utiliza o mesmo chip de HD 7850, HD 7870, R7 265, R7 R9 270 e R9 270X, ou seja, é uma velha conhecida que está na estrada desde a série Radeon HD 7000. Era esperado que a Radeon R9 270X se transformasse em uma R9 370 com ao menos versões em 4 GB para compensar sua defasagem mas a AMD não quis dessa forma.

AMD-Radeon-300-Series-FamilyA opção da fabricante foi descer a placa da linha R9 para a linha R7 que contém placas de vídeo de entrada, com isso ela vai disputar mercado com a GTX 750 Ti contra quem apresenta um desempenho até 20% superior atendendo bem a este público. O problema é que apresenta um consumo de energia maior, além disso a Nvidia não deve ficar parada e em breve podemos ver uma GTX 950 que pode deixar a R7 370 a ver navios.

AMD-Radeon-300-SeriesO preço mais atraente pode ser uma carta na manga da AMD que pretende trazer jogadores com placas de vídeo mais antigas a geração atual com suporte a DirectX 12. As imagens também revelaram que o visual adotado para a Radeon Fury X deve ser estendido a todas as placas da série Radeon R7 e R9 300 mas talvez com um pouco menos de “requinte” que a top de linha.

Ao menos o visual é novo.

Por: Lock Gamer / Info: Chiphell

Anúncios

3 comentários sobre “Vazamento revela Radeon R7 370 e novo visual de placas AMD

      1. Se isso for mesmo oficial posso dizer que a AMD não teve êxito em seus lançamentos (salvo as Radeons Fury, Fuxy X e Nano). Vou manter minha VGA atual e esperar pelas Nvidia Pascal, já que as R9 equipadas com memórias HBM chegarão por um preço estratosférico.
        Abrçs…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s