Enquanto nós nos deliciamos com os benchmarks dos mais recentes lançamentos no mercado de placas de vídeo com a interessante disputa entre GTX 980 Ti e Radeon R9 Fury X podemos estar prestes a enfrentar uma guerra “sangrenta”, e o alvo da disputa é o seu bolso.
Com a Radeon R9 Fury X sendo vendida pelos mesmos US$ 649 da GTX Titan X e apresentando um desempenho equivalente a balança do mercado que desde o fim de 2014 pesa para o lado da Nvidia pode estar finalmente sofrendo alguma mudança e eles não parecem estar dispostos a perder o território conquistado.
Com a AMD tentando recuperar participação nas vendas lançando suas Radeon R7 e R9 300 a um preço agressivo a Nvidia pode estar prestes a iniciar uma política de diminuição de preços das GTX 900. Inicialmente a luta seria pelo topo de linha mas isso também se estenderia aos modelos de entrada.
Mesmo com uma GTX 980 Ti oferecendo desempenho bruto e tecnologias de ponta a AMD tem a “carta na manga” com a Radeon Fury X em suas inéditas memórias HBM e a refrigeração a água e parece estar avançando contra a concorrência com unidades da Fury X esgotadas na semana do lançamento.
Ainda existem consumidores que compram produtos de sua “fabricante favorita” mas a maioria procura o melhor custo x benefício e é ai que fica interessante.
Infelizmente, a tecnologia inovadora e a refrigeração a água também podem impedir a AMD de reagir a um corte de preço da GTX 980 Ti já que a margem de lucro não parece ser grande, a reação mais forte viria apenas nas Radeon R7 e R9.
Tudo vai depender dos balanços de venda e se o avanço da AMD for muito grande teremos novidades nos preços, de qualquer forma fica muito claro que nós, os consumidores, é quem saímos vitoriosos.
Por: Lock Gamer
Claro que 390x brigando com a 980 e 390 batendo a 970 tem mais que baretar, problema é chega aqui esses preços baixo.
CurtirCurtir