“Trequentantion” – AMD pode lançar R7 370X para disputar com GTX 950

Novamente as atenções estão voltadas para a AMD que vai finalmente revelar a Radeon R9 Nano que utiliza o mesmo chip Fiji de Radeon R9 Fury e Radeon R9 Fury dos quais ainda não tivemos o prazer de conhecer, mas a verdade é que o lançamento mais importante acontece entre as placas de entrada de onde vem a grana que paga as contas.

A Nvidia está preparando lançamento da GTX 950 para o dia 17 de agosto conforme já foi antecipado, ela vem para substituir a GTX 750 Ti que ainda têm fôlego mas é da geração passada. O “glamour” está nas placas de alto desempenho mas o maior número de vendas se concentra nas placas de entrada, por isso este é um dos lançamentos mais importantes da Nvidia no ano e a AMD também prepara uma resposta.

Radeon_R7_370XCom a Radeon R7 360 e a Radeon R7 370 tendo um desempenho razoável de vendas conseguindo oferecer especificações mais atraentes que GTX 750 e GTX 750 Ti apesar do consumo um pouco maior a AMD pode estar se antecipando ao lançamento da GTX 950 preparando uma concorrente que não chega a ser uma “novidade”.

Seguindo a tendência de “requentar” suas placas da geração passada e diminuir sua faixa de preço e mercado, a rival da GTX 950 pode ser a Radeon R7 370X que seria ninguém menos do que a R7 270X.

AMD-Radeon-R9-370X-GPUz

As imagens do GPUz “vazadas” mostram uma R7 370X praticamente idêntica a R7 270X, mudando apenas o nome. Todas as características como clock, memória e largura de banda se mantém iguais e deve manter também o TDP de 150 W sendo necessários dois conectores de energia de 6 pinos.

A R7 370X não pode sequer ser chamada de requentada já que ela é uma renomeação da R7 270X que por sua vez é uma evolução da HD 7870 GHZ Edition com um pequeno ganho de performance elevando o clock de GPU a 1180 GHz e a 1500 GHz na memória. Desta vez não devemos esperar um ganho de performance, apenas um reposicionamento tirando a placa do segmento R9 e descendo para o R7.

Para todos os efeitos a R7 270X (ou agora R7 370X) ainda possui um bom desempenho em Full HD e suporte a DirectX 12, mas enquanto a Nvidia aposta em uma GTX 950 que é um chip novo compartilhado da GTX 960 com alguns cortes, a AMD prefere renomear modelos antigos e baixar o preço.

O que vocês preferem?

Por: Lock Gamer / Info: Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre ““Trequentantion” – AMD pode lançar R7 370X para disputar com GTX 950

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s